Reunião com secretários de Jaú

titulo da imagem aqui

Reuniao_Secretarios_Jau (35)Reuniao_Secretarios_Jau (35)

A comitiva do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) reuniu-se com os secretários do município de Jaú, em ocasião da visita à cidade para a realização de edição do projeto CRMV-SP Escuta.

Reuniao_Secretarios_Jau (33)Reuniao_Secretarios_Jau (33)

Estavam presentes, da esquerda para a direita: o representante regional da região de Sorocaba do CRMV-SP, Carlos Renato Murta; o representante regional de Campinas e integrante da Comissão de Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo, Paulo Corte; a presidente da Comissão de Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo do CRMV-SP, Cristina Timponi; o médico-veterinário associado da Associação de Médicos-veterinários de Jaú e Região (Amveja), Alan Gomes da Silva; o presidente da Amveja, Giovani Fernando Araújo; o diretor de proteção e direito dos animais, Ricardo Bauer; o secretário de meio ambiente, Giovani Mineti Fabrício. À frente: o secretário de agricultura de Jaú, Antonio Carlos Botelho Müller Carioba; e o gerente da Secretaria de Saúde, Angelo Fernando Daros. À direita: o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; a tesoureira do CRMV-SP, Rosemary Viola Bosch; o representante regional de Ribeirão Preto do CRMV-SP, Carlos Alberto D’Avilla; o representante regional de Bauru e Botucatu do Conselho, Mário Ramos; o diretor técnico médico-veterinário do CRMV-SP, Leonardo Burlini; a assessora técnica médica-veterinária do Regional, Alessandra Fonseca; e o secretário de proteção e direito dos animais de Jaú, Odair Soares.

Reuniao_Secretarios_Jau (39)Reuniao_Secretarios_Jau (39)

Entre os assuntos abordados estavam o avanço de zoonoses, como a esporotricose e a leishmaniose, em cidades próximas a Jaú, a importância da participação médicos-veterinários nas políticas públicas e nos Conselhos de Saúde, entre outros.

Reuniao_Secretarios_Jau (23)Reuniao_Secretarios_Jau (23)

O secretário de meio ambiente de Jaú, Giovani Mineti Fabrício, abordou o trabalho realizado com abelhas e a pretensão de criar um apiário municipal para produção de mel, com a finalidade de distribuir para as escolas. O gerente da Secretaria de Saúde de Jaú, Angelo Fernando Daros, abordou problemas com javalis e o CRMV-SP se colocou à disposição, por meio da Comissão Animais Selvagens do Regional, para colaborar.

Reuniao_Secretarios_Jau (37)Reuniao_Secretarios_Jau (37)

A presidente da Comissão de Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo do CRMV-SP, Cristina Timponi, comentou sobre projeto que está sendo realizado em Jundiaí de microchipagem obrigatória de cães e gatos, e a castração de animais como serviço da municipalidade com critérios sociais. O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, ressaltou que a castração de animais deve obedecer aos normativos do CRMV-SP e também critérios técnicos de forma a ser eficaz, sempre respaldada por projetos de educação para a guarda responsável.

titulo da imagem aqui