Instituto Pasteur promove mais um evento para discutir o controle da raiva no estado

A raiva ainda é um importante problema de saúde pública em vários países, apesar de existirem vacinas seguras e eficazes, tanto para humanos como para animais, há que se investir em vigilância e outras medidas de prevenção.

O Instituto Pasteur tem a missão de contribuir para a vigilância em saúde, por meio de vigilância epidemiológica, controle de risco e programas de capacitação relativos à raiva e outras encefalites virais. É uma Instituição dedicada à solução de problemas de saúde pública e reconhecida como referência nacional e internacional para raiva, por meio da pesquisa desenvolvida, de atividades de diagnóstico prestadas e da capacitação de recursos humanos, colaborando assim, para o controle da raiva no Estado de São Paulo.

Então, com vistas à obtenção de maior efetividade das atividades preventivas e de controle, a proporcionar integração entre diferentes setores, articulação e trocas de experiências, o Instituto Pasteur realizará, no dia 21 de novembro de 2016, no Centro de Convenções Rebouças – Grande Auditório, sito à Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 Cerqueira César São Paulo/SP, o “IX SEMINÁRIO DE VIGILÂNCIA E CONTROLE DA RAIVA NO ESTADO DE SÃO PAULO”.

O objetivo é a atualização técnica e científica dos profissionais que atuam na área de vigilância e controle da raiva, incluindo os interlocutores dos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado e dos Escritórios de Defesa Agropecuária (EDA), dos laboratórios de referência, pesquisadores e representantes de universidades, médicos veterinários clínicos.

O evento terá início às 7h30 e encerramento às 18h00. Não serão oferecidas hospedagem e transporte aos participantes e não haverá definição de número de vagas por órgão interessado. As inscrições serão realizadas a partir de 22/09/2016 até o esgotamento das vagas oferecidas.

Pretende-se que haja participação de responsáveis pelo atendimento antirrábico humano (AARH) e vigilância e controle da raiva animal, dos GVEs e dos municípios, além de representantes da defesa agropecuária regionais.

As inscrições deverão ser feitas on line, por meio de formulário próprio, elaborado no FORMUS (serviço do DATASUS para a criação de formulários na WEB, destinado ao uso do SUS e de órgãos públicos parceiros, para atividades de interesse público) por meio do link http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=27982

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40