Integrantes da Comissão Nacional do Agronegócio tomam posse

Objetivo é propor diretrizes para regulamentação da atuação do médico-veterinário e do zootecnista, revisar legislação relacionada ao Agronegócio e analisar demandas dos CRMVs
Texto: Comunicação CFMV (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Comunicação CFMV/CRMV-SP

Os integrantes da Comissão Nacional do Agronegócio do Conselho Federal de Medicina Veterinária (Conagro/CFMV) tomaram posse, na sede do CFMV, em Brasília (DF). Entre eles, o médico-veterinário Rui Carlos Vincenzi, membro da Comissão Técnica de Equideocultura, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

“Assumi a presidência do CFMV com o intuito de inovar com transparência. A Conagro é inovação. A exportação de animais vivos brasileira é um cartão postal para o mundo. Este ano, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento estiveram aqui nos visitando no Conselho. Esta aproximação com os setores é fundamental”, afirma o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

De acordo com Almeida, médicos-veterinários, zootecnistas e agrônomos formam o tripé do Agronegócio.             “Temos que nos unir e mostrar à sociedade o valor do nosso trabalho”.

A Conagro tem como atribuições:

– propor diretrizes para regulamentação da atuação do médico-veterinário e do zootecnista sobre o tema;

– revisar e propor a atualização e harmonização da legislação relacionada ao Agronegócio;

– apresentar posicionamento técnico, bem como analisar as demandas e necessidades dos CRMVs;

– desempenhar outras atribuições que lhe forem designadas pelo presidente do CFMV.

Porta-vozes

“Dentro do Agronegócio, somos porta-vozes e temos que ocupar nossa posição e mostrar nosso valor à sociedade”, relatou Helio Blume, tesoureiro do CFMV. Para o presidente da Conagro, Marcelo Renck Real, o Brasil é um país eminentemente agropecuário e existem temas relevantes a serem trabalhados nos próximos anos.

“Esta Comissão terá um trabalho hercúleo. Há vários desafios a serem enfrentados. Vamos mostrar a importância do profissional na Agropecuária; desde questões ambientais, bem-estar animal, até a forma de produção de alimento”, enfatiza Real.

Composição da Conagro/CFMV:

– Presidente: Marcelo Renck Real (CRMV-MS);

– Viriato Mascarenhas Gonzaga III (CRMV-MG);

– João Ricardo Albanez (CRMV-MG);

– Guilherme Minssen (CRMV-PA);

– Rui Carlos Vincenzi (CRMV-SP);

– Julio Cesar Rocha Peres (CRMV-RO).

No púlpito, o novo presidente da entidade fala ao microfone durante cerimônia de sua posse
Posse_administrativa_gestao_2024_2027 (82)
Participantes, homens e mulheres do evento, posam para a foto, lado a lado, no palco do auditório.
Na foto, presentes durante a solenidade, da esquerda para a direita, estão a integrante da Comissão Técnica de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SP, Ana Cristina Tasaka; a integrante da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Silvana Lima Gorniak; o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; a presidente da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Greyce Balthazar Lousana; a tesoureira e presidente da Comissão Técnica de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP, Rosemary Viola Bosch; e a integrante da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Clea de Carvalho Camargo.