Legislação sobre alimentação animal é foco de evento em Campinas (SP)

Melhorar o diálogo e padronizar a comunicação entre os fabricantes de ração e os responsáveis pelo sistema de registro de alimentos para animais no Brasil, com o objetivo de modernizar a estrutura e enxugar os processos envolvidos. Mais um passo será dado nesse sentido durante o 2° Workshop sobre Assuntos Regulatórios, que será realizado nos dias 14 e 15 de março, no Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

“O principal objetivo do evento é esclarecer dúvidas e promover o intercâmbio entre os representantes técnicos da indústria e os fiscais federais agropecuários, que legislam e fiscalizam as atividades no setor”, informa o coordenador de assuntos regulatórios do Sindirações, Bruno Caputi, que apresentará palestra no evento. Além disso, no segmento de comércio exterior, o workshop vai apresentar soluções que acelerem a importação de matérias primas essenciais para o setor.

Além de contar com especialistas internacionais, o 2° Workshop sobre Assuntos Regulatórios contará com a presença confirmada de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mais especificamente com a participação de funcionários de carreira do Vigiagro e do DFIP, vindos da capital federal.

O público alvo do evento foca os tomadores de decisão sobre assuntos regulatórios na cadeia produtiva da indústria de alimentação animal, incluindo profissionais da iniciativa privada e representantes das unidades descentralizadas do governo.

Fonte: Suinocultura industrial (acessado em 01/02/2012)

Relacionadas

Foto posada da presidente, da vice-presidente, da tesoureira e da presidente da Comissão de Avaliação do CRMV-SP com os quatro premiados de 2025, sendo três homens e duas mulheres. Os premiados estão com as placas nos prêmios em mãos.
Materia
Cão preto de porte grande sentado e triste em um fundo verde.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0011-12

DPO do CRMV-SP: Zanandrea Freitas – zanandrea.dpo@crmvsp.gov.br