Mais da metade dos cães com cinomose morre

Cão vacinado está sempre protegido. A vacina imuniza e protege contra uma série de doenças. Porém uma enfermidade vem preocupando os profissionais da medicina veterinária: a cinomose. A doença mata até 75% dos cães infectados.

Conhecida por ser altamente contagiosa, a cinomose pode levar o animal à morte. O vírus sobrevive em ambientes secos e frios, e menos de um mês em locais quentes e úmidos. Portanto, prevenir é sempre o melhor remédio.

“A cinomose é uma doença bastante comum entre os cães, principalmente em filhotes. Por isso, é importante preveni-la vacinando o animal”, explica a médica veterinária Danielle Pereira.

Em animais já infectados, a doença aparece como um resfriado. Na sequência, o animal passa a apresentar outros sintomas, como vômito e diarreia, podendo chegar a óbito. Por isso, é importante manter o calendário de vacinação do cão ou gato sempre atualizado.

Fonte: Pantanal News (acessado em 20/04/2011)

Foto: Freepik
Grupo_de_apoio_mutuo_13 (36)
Card-twitter-2---Célia-SP
CRMV-SP Orienta: agenda aberta com novas datas em maio para palestras de liberação da cédula profissional nos dias 15 de maio às 9 horas e às 11 horas, e dia 27 de maio às 9 horas e às 14 horas.