Marca única fortalece união e visão para o futuro do Sistema CFMV/CRMVs

Símbolo representa mais do que uma simples mudança visual; traduz a união de todos os Conselhos sob uma identidade única, forte e vibrante
Texto e foto: CFMV

Com uma trajetória marcada pela solidez e protagonismo, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs) continua a evoluir, direcionando suas ações com uma visão para o futuro com o lançamento de uma imagem moderna. A nova marca representa mais do que uma simples mudança visual; ela traduz a união de todos os Conselhos sob uma identidade única, forte e vibrante.

“Somos um Sistema único. A soma dos Conselhos Federal e Regionais se materializa em uma só voz, que ecoa nossos valores, nossa história e nosso propósito de promover a saúde única, contemplando a saúde humana, animal e ambiental. Médicos-veterinários e zootecnistas se unem sob a bandeira de uma só força, movidos pela criatividade e inovação, agora traduzidas em uma nova identidade visual”, define a presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida.

O novo logotipo foi apresentado em primeira mão aos profissionais que participaram do “Lançamento de Cinema da Campanha do Dia do Médico-Veterinário”, no dia 31 de agosto, em Brasília.

Conceito

Apesar da mudança na marca, o emblemático brasão da Medicina Veterinária permanece inalterado, preservando a tradição e o respeito pela profissão. A nova marca do Sistema CFMV/CRMVs é viva e única, criada a partir das formas contidas no novo logotipo.

O símbolo da cobra, redesenhado, continua a representar a Medicina Veterinária, enquanto o formato em “Z” inserido na imagem homenageia a Zootecnia. O bastão de Esculápio, símbolo universal da saúde e cura, reforça a autoridade dos profissionais.

A composição visual inclui três losangos e a tipografia exclusiva do Sistema CFMV/CRMVs, elementos que remetem à tríade da Saúde Única e ao globo terrestre, destacando a relevância das profissões na saúde global. As cores azul e verde foram escolhidas com base em uma pesquisa ampla, refletindo a natureza, a saúde, a fauna e a renovação. O cinza, como cor de apoio, simboliza as bases sólidas do nosso Sistema.

As formas e linhas da nova tipografia expressam força e inovação, com arestas arredondadas que trazem leveza, naturalidade e movimento à marca. Estes elementos visuais refletem nossa identidade, a marca que somos hoje e a marca que desejamos deixar para o futuro.

“O Sistema CFMV/CRMVs se orgulha de apresentar esta nova marca que, assim como o Sistema que representa, é única. Com ela, reafirmamos nosso compromisso com a união, a força e a voz dos profissionais que atuam na saúde única”, completa Ana Elisa Almeida.

Sistema CFMV/CRMVs: uma só marca. Uma só força. Uma só voz!

06.09.2024_Aquário de São Paulo e Cidade da Criança_MATERIA
Dia do MedVet - Banner Site SP
WhatsApp Image 2024-09-03 at 10.09.28 (1)
MATÉRIA_