Médicos veterinários lançam livro no CRMV-SP

No dia 8 de maio, à noite, aconteceu o evento de lançamento do livro Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos, no auditório da sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

Os autores Márcia Marques Jericó, João Pedro de Andrade Neto e Márcia Mery Kogika receberam colegas e familiares para o coquetel de lançamento e a sessão de autógrafos. Esteve presente, também, o médico veterinário e diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), Enrico Lippi Ortolani.

Ortolani parabenizou os autores pela importante obra literária que vem para enriquecer ainda mais a Medicina Veterinária brasileira. “Há tempos, nós, acadêmicos e profissionais da área de Pequenos Animais, sentíamos a necessidade de ter uma obra completa sobre a medicina interna de cães e gatos e que fosse referência nacional”, destacou o diretor da FMVZ-USP.

O livro está dividido em dois volumes e contou com a ajuda de colaboradores renomados de diferentes especialidades da área de Pequenos Animais. O primeiro capítulo, escrito pela médica veterinária e colaboradora Rosemary Violla Bosh, do volume I, trata especialmente da Responsabilidade Profissional do médico veterinário, abordando os seus deveres e direitos.

Para o médico veterinário e presidente do CRMV-SP, Francisco Cavalcanti de Almeida, foi uma grande honra o lançamento oficial do livro ter sido realizado no espaço do Conselho, demonstrando o quanto o CRMV-SP está aberto a todos os colegas. “Acreditamos que o compartilhamento de conhecimento é fundamental para a construção de uma Medicina Veterinária cada vez mais valorizada”, enfatizou.

A obra

Lançado pela editora Roca, Tratado de Medicina Interna de Cães e Gatos é uma reunião de informações relativas às diferentes áreas da medicina interna de cães e gatos. A obra torna-se bem didática com o uso de ilustrações, fotos, boxes e quadros.

O conteúdo exposto contribui tanto para a formação de acadêmicos em Medicina Veterinária como de material de consulta para estudantes e profissionais que precisam estar atualizados para a prática diária.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed