Mercado de subprodutos de origem animal terá Censo

O Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Sub Produtos de Origem Animal (Sincobesp), em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra), está preparando um Censo do mercado de graxarias. O levantamento das informações será feito pelo Centro de Estudos e Pesquisas Políticas, Históricas e de Organizações, empresa especializada em coleta e compilação de dados que, recentemente, realizou um trabalho semelhante para o segmento de couro.

O objetivo do Censo é mapear as características técnico-econômicas do setor de farinhas e gorduras animais da cadeia de carnes no Brasil, incluindo estimativas de produção por estabelecimento e por região das empresas envolvidas no negócio. “Com esse levantamento, conseguiremos fazer um diagnóstico político, econômico e socioambiental de nosso segmento e preparar um planejamento estratégico para os próximos anos”, afirma o diretor do Sincobesp, Carlos Braido.

De acordo com o diretor executivo do Centro de Estudos e Pesquisas Políticas, Históricas e de Organizações, Ricardo Caldas, a pesquisa terá uma metodologia própria e os dados divulgados pelas empresas não serão repassados nem ao Sincobesp nem à Abra. “Há um termo de confidencialidade que protege as informações individuais das companhias, por isso os empresários podem participar sem preocupação”, explica.

Segundo levantamento feito com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), existem cerca de 300 empresas de graxarias independentes e outras 300 ligadas aos frigoríficos. “Contataremos todas as companhias com o intuito de que a grande maioria participe do projeto. O resultado da pesquisa será proporcional à colaboração dessas empresas”, afirma Caldas.

Fonte: Mecânica da Comunicação

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40