Mercado do boi gordo segue em alta com dificuldade na compra de animais

Há alta de preço no mercado do boi gordo e a especulação continua. A referência em São Paulo está em R$100,50/@, à vista, livre de funrural, com compradores ofertando até R$102,00/@, à vista, e R$104,00/@, a prazo, livre de imposto.

A dificuldade na compra de animais terminados é grande. A busca em outras praças vizinhas é intensa. Existem indústrias paulistas que não compram no Estado e só fazem escala com animais negociados no Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Goiás, aliás, é o Estado onde se encontra maior facilidade na compra. O grande número de confinamentos favorece essa situação.

O panorama de pouca oferta ocorre em todo o País. No Pará, para alongar as escalas de abate, os compradores reajustaram os preços. Situação semelhante acontece em Rondônia e no Oeste da Bahia.

Negócios pontuais acima da referência ocorrem em praticamente todo o País. No mercado atacadista de carne bovina sem osso, o início do mês melhorou o consumo e houve alta para o boi casado de animais inteiros e castrados.

Fonte: Agronotícias (acessado em 03/08/2011)

_Forum_Longevidade (46)
24.09.2024_Instituto_Pasteur_convida_para_Semana_de Mobilizacao_Contra_a_Raiva_Acervo_CRMV-SP
Mesa com toalha branca contendo 3 placas de homenagem e flores.
Ema sorri para foto