Minerva Foods prevê menor oferta de gado no Brasil em 2015

A oferta de boi gordo no Brasil deverá cair em 2015 em relação a este ano, resultado da menor participação de fêmeas no abate, afirmou no dia 9 de dezembro, o gerente de inteligência de mercado da Minerva Foods, Leonardo Alencar. Segundo ele, com o aumento da margem na cria, já é possível observar no país uma maior retenção de matrizes. “O Brasil deve ter uma queda da participação das fêmeas no abate nos próximos anos. Em 2015, a oferta de gado deve ser menor”, disse Alencar, durante reunião pública com analistas e investidores.

Apesar da expectativa de um volume de abate menor, Alencar acredita que a produção brasileira de carne bovina deve crescer no próximo ano, por conta do aumento da produtividade. “A oferta deve ser menor, mas compensada por animais mais pesados”, explicou o gerente da Minerva Foods.

Com a queda da produção em países como Estados Unidos e Austrália, a Minerva considera ainda que o atual cenário é positivo para investimentos do setor agropecuário no Brasil. “O cenário para os próximos anos é favorável para investimentos no setor. 2014 foi um ano de melhora nas margens da cria e da engorda. A tendência é que, diante um cenário de queda dos preços dos grãos, os investimentos na agropecuária no País aumentem em detrimento de outras culturas”, avaliou Alencar.

Fonte: Globo Rural.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed