Ministério apoia aumento do comércio de material genético bovino

A exportação de material genético bovino esteve na pauta de reunião entre o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e representantes de associações de criadores e de empresas de inseminação artificial, na última quinta-feira (27). O ministro manifestou apoio ao setor para aumentar a produção brasileira e a comercialização de sêmen e embriões.
Dessa forma, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoverá ações junto a países com potencial importador das Américas Central e do Sul, como Panamá, Peru e Venezuela. Uma das ideias é realizar seminários para promover a importação desse material.
Além disso, embaixadores serão convidados a conhecer centrais de inseminação para ter possibilidade de avaliar o potencial da genética brasileira in loco. A previsão é que a visita aconteça ainda este ano. Outro ponto forte para alavancar as vendas externas do setor são as gestões do Mapa para abertura de mercados.
Dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) apontam que o Brasil comercializa oito milhões de doses de sêmen por ano. Desse total, quatro milhões são produzidas nacionalmente e o restante é importado dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Europa.

Fonte: MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca, 28/08/2009

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40