Ministério da Agricultura nega restrição russa à carne brasileira

Divulgada pela imprensa russa, a adoção de restrições à carne brasileira pelo governo daquele país, que entraria em vigor ontem, foi negada pelo Ministério da Agricultura do Brasil. O secretário de defesa agropecuária do ministério, Inácio Kroetz, informou não ter recebido nenhuma notificação oficial a respeito.

A determinação envolveria o Grupo Marfrig. No entanto, segundo a assessoria de imprensa da empresa, a informação de que a Rússia suspenderia importações de carne suína do frigorífico Mabella (com filiais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina) não procede e as exportações para o território russo seguem normalmente.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora da Carne Suína, Pedro de Camargo Neto, é comum a Rússia fazer esse tipo de suspensão temporária a frigoríficos. A Rússia é o principal comprador da carne suína do Rio Grande do Sul.

Fonte: Suinocultura Industrial (acessado em 18/02/10)

Relacionadas

matéria-site
CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40