Morre Otto, o cão mais velho do mundo

A notícia da morte de Otto, um cão misto de Dachshund e Terrier, pegou de surpresa seus fãs. O pet foi nomeado em outubro passado, como o cachorro mais velho do mundo, pelo Guiness Book – O Livro dos Recordes. De acordo com o jornal The Telegraph o animal precisou ser sacrificado na quinta-feira, 14 de janeiro, devido a um câncer de estômago avançado.

Em entrevista à publicação, Lynn Jones, dona de Otto, revelou que esperava que fosse apenas uma úlcera, mas que um veterinário a informou na própria quinta-feira, que um grande tumor havia se desenvolvido no estômago do cão. Foi uma terrível perda para Lynn e seu esposo Peter, que criaram o animal desde filhote.

Lynn declarou estar devastada e que chorou durante toda a manhã de sexta-feira. “Nós descobrimos que ele tinha um grande tumor no estômago e no mesmo dia, sentimos que ele estava querendo nos dizer alguma coisa”, revelou. A britânica contou ainda que Otto não conseguia se deitar confortavelmente e teria tentado dizer que já havia vivido o suficiente. Foi quando o casal decidiu por fim ao sofrimento do cão.

Otto morreu às 10h10 da manhã e tributos a ele já começam a surgir pela internet. O animal tem seu próprio perfil no Facebook, onde já recebeu mais de 50 mensagens de condolências. “Eu sinto que perdi um de meus braços”, completa Lynn sobre a dor da perda de Otto.

O animal foi cremado na sexta-feira, 15 de janeiro, pela manhã.

Fonte: PetMag (acessado em 18/01/10)

Relacionadas

CRMV-SP Orienta: agenda aberta de maio para palestras de liberação da cédula profissional
Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40