Mulher morre de leishmaniose em Volta Redonda, no Sul do RJ

Morte foi em setembro, no mês passado, mas somente esta semana a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o caso

Uma mulher morreu de leishmaniose visceral em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. A morte foi em setembro, no mês passado, mas somente esta semana a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o caso.

A mulher, que não teve o nome divulgado, tinha 37 anos e morava no bairro Retiro. Ela morreu no mês passado de leishmaniose visceral, transmitida pelo mosquito-palha. Ela estava internada no Hospital do Retiro. Uma outra mulher, moradora do bairro Ponte Alta, também contraiu a doença, mas já teve alta. Os dois casos da doença deixaram os moradores estão assustados.

“Em relação ao óbito que ocorreu e à outra pessoa que contraiu a doença, temos que deixar claro que não necessariamente elas foram contraídas em Volta Redonda. Porque há várias áreas endêmicas no Brasil, como Baixada Fluminense, Minas Gerais. Essas pessoas podem ter contraídos numa viagem, numa outra exposição ao mosquito, e não necessariamente em Volta Redonda”, argumentou o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto de Oliveira Neto.

Ele acrescenta que o principal sintoma da leishmaniose é o emagrecimento progressivo. Havendo esse sintoma, Alfredo Peixoto orienta que o paciente procure o posto de saúde do bairro onde mora, que o encaminhará a um especialista.

Fonte: Portal G1

Relacionadas

Mulher em uma mesa redonda, fazendo anotações em um notebook.
jovens mulheres de jaleco branco máscara trabalhando em um laboratório.
mulher jovem de cabelo preto chanel, uusando blusa branca e calça jeans azul, segura alça da mochila e livro com a outra mão, enquanto sorri para foto.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Na imagem aparece a mão de uma pessoa segurando um celular com a tela do aplicativo da cédula digital de identidade profissional. Há ainda os dizeres: Fazer o seu recadastramento é fácil, prático e seguro. O fundo da imagem é todo verde escuro.

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40