O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), representado pelo seu presidente, vem a público apresentar nota de desagravo em favor do médico-veterinário Ricardo Souza Costa Barão de Aguiar, inscrito nesta autarquia sob o nº 24.221.
O profissional, atuante na área de fiscalização sanitária, foi desrespeitado por representantes legais da empresa Queijaria Cabanha Mulekinha, que não estava registrada no Regional e tampouco possuía médico-veterinário averbado como seu responsável técnico. Barão de Aguiar também sofreu ataques de “influenciadores digitais” e autoridades que lhe atribuíram práticas de má conduta profissional, utilizando-se da difamação pelas redes sociais.
Comportamentos desta natureza são, rigorosamente, repudiados pelo CRMV-SP, que adotará sempre as providências legais para coibir qualquer desrespeito aos direitos dos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia quando no exercício das profissões.
Destaca-se, por fim, que o Regional possui canais próprios para qualquer denúncia em desfavor de um profissional ou estabelecimento médico-veterinário, não sendo as redes sociais o local apropriado.