Nota de desagravo público em favor do médico-veterinário Ricardo Barão

Comportamentos vexatórios são, rigorosamente, repudiados pelo Regional, que adotará sempre as providências legais para coibir qualquer desrespeito no exercício da profissão
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), representado pelo seu presidente, vem a público apresentar nota de desagravo em favor do médico-veterinário Ricardo Souza Costa Barão de Aguiar, inscrito nesta autarquia sob o nº 24.221.

O profissional, atuante na área de fiscalização sanitária, foi desrespeitado por representantes legais da empresa Queijaria Cabanha Mulekinha, que não estava registrada no Regional e tampouco possuía médico-veterinário averbado como seu responsável técnico. Barão de Aguiar também sofreu ataques de “influenciadores digitais” e autoridades que lhe atribuíram práticas de má conduta profissional, utilizando-se da difamação pelas redes sociais.

Comportamentos desta natureza são, rigorosamente, repudiados pelo CRMV-SP, que adotará sempre as providências legais para coibir qualquer desrespeito aos direitos dos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia quando no exercício das profissões.

Destaca-se, por fim, que o Regional possui canais próprios para qualquer denúncia em desfavor de um profissional ou estabelecimento médico-veterinário, não sendo as redes sociais o local apropriado.

Relacionadas

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40