Novos diretores executivos e conselheiros do CRMV-SP tomam posse

A diretoria executiva e os conselheiros efetivos e suplentes para a gestão do triênio 2015-2018 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) tomaram posse nesta segunda-feira, 3 de agosto, em cerimônia realizada no auditório da sede da entidade.

Criado em 28 de julho de 1969, o CRMV-SP teve como primeiro presidente, o médico veterinário doutor Osvaldo Domingues Soldados e, desde sua fundação, já passaram pela entidade 11 diretores, entre presidentes e interventores.

Eleito com 90,54% dos votos em pleito realizado no dia 13 de março, o médico veterinário Mário Eduardo Pulga é o 12° diretor presidente a tomar posse juntamente com seus companheiros da Chapa Valorização.

“Tenho certeza que os próximos três anos serão de trabalho duro, mas não poderia estar em melhor companhia para encarar os desafios que se aproximam. Nem nos meus melhores sonhos, pensei um dia que poderia contar com pessoas tão importantes em minha chapa.”

Tomaram posse da diretoria executiva os médicos veterinários Odemilson Donizete Mossero, como vice-presidente, Sílvio Arruda Vasconcelos, como secretário-geral, e Margareth Elide Genovez, como tesoureira.

Entre os conselheiros efetivos estão os médicos veterinários Alexandre Jacques Louis Develey, Fábio Fernando Ribeiro Manhoso, Flávio Massone, Márcio Rangel de Mello, Mitika Kuribayashi Hagiwara e Otávio Diniz. Os conselheiros suplentes empossados são os médicos veterinários Carlos Augusto Donini, Luiz Cláudio Nogueira Mendes, Maria Regina Baccaro, Mirela Tinucci Costa e Rodrigo Soares Mainardi, assim como a zootecnista Sulivan Pereira Alves.

Presente na solenidade, o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Fortes de Arruda, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo médico veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida, que deixou a presidência do regional depois de nove anos de gestão, para a valorização profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Estado de São Paulo, com destaque especial para a aquisição da sede própria, e desejou a nova gestão sucesso na continuidade dos trabalhos a fim de posicionar médicos veterinários e zootecnistas na vida política e na saúde pública.

Estiveram também presentes, os presidentes dos CRMVs dos estados de Goiás, Benedito Dias de Oliveira Filho, de Minas Gerais, Nivaldo Silva, da Paraíba, Domingos Fernandes Lugo Neto, do Piauí, José Wellington Dias, do Rio de Janeiro, Cícero Araújo Pitombo, e do Rio Grande do Sul, José Artur Martins.

Marcaram presença o diretor geral do Instituto Biológico, Antonio Batista Filho; o diretor técnico da divisão de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal; o presidente e o vice presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Luiz Eduardo Lucarts e Carlos Eduardo Larsson; o diretor presidente da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, Paulo Magalhães Bressan; o presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, Ricardo Coutinho; o presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo, José César Paneta; e o superintendente federal de Agricultura do Estado de São Paulo, e a vereadora do município de Limeira, Érica Tank.

Assim como também estiveram presentes os presidentes das Associação dos Médicos Veterinários da Zona Norte de São Paulo, Flávio Kyohara, de Jundiaí e Região, Lucas de Carvalho Navajas, de Araras e Região, Valmir Basílio do Nascimento, de Limeira, Vinícius Albertin, e do Vale do Paraíba, Karime Cury Scarpelli.

Representando as universidades, participaram da cerimônia o diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP); o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Zootecnia do campus de Pirassununga da USP, Evaldo Titto; e a vice diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Novas metas – Entre as metas da nova gestão estão a intensificação da fiscalização dos estabelecimentos veterinários, com a contratação de novos fiscais, o fortalecimento das associações regionais de classe, assim como o apoio ao aprimoramento profissionais de responsáveis técnicos que atuam nas diferentes áreas, com a disponibilização de cursos presenciais e a distância. “Acreditamos que ações preventivas e educativas contribuam mais para a boa prática da Medicina Veterinária do que medidas punitivas”, afirmou o novo presidente do CRMV-SP, Mário Eduardo Pulga.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40