Novos integrantes da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP são empossados

Médicos-veterinários vereadores e servidores públicos fazem parte da atual composição
Texto/Foto: Comunicação CRMV-SP

Os integrantes da nova composição da Comissão Técnica de Políticas Públicas tomaram posse na tarde da última segunda-feira (08/11), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). Em atividade desde 2012, o grupo será presidido pelo médico-veterinário Raphael Marco Blech Hamaoui, que já foi responsável pelo canil da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e candidato a vereador.

Segundo o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, a nova composição foi pensada com o objetivo de “construir pontes para unir os profissionais médicos-veterinários e zootecnistas em uma rede cujos desafios beneficiem a todos, principalmente, a sociedade por meio da saúde pública e Saúde Única”.

Para o presidente da Comissão, uma das principais metas do grupo que assume as atividades da Comissão é criar uma agenda que provoque reflexões sobre a inserção dos profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia como agentes de transformação e influência nas decisões políticas e administrativas dos municípios, Estado e até mesmo do País.

 “Nossas metas exigem um comprometimento que encontramos em cada um dos integrantes dessa comissão e, certamente, vamos unir esforços com o todo o Conselho e profissionais que estão mercado e têm proximidade com a administração pública”, ressalta Hamaoui.

O médico-veterinário Rodrigo Goulart, vereador na cidade de São Paulo, também foi empossado como membro efetivo e fez questão de enfatizar a importância da “representatividade dos profissionais como colaboradores das gestões públicas”, o que acredita ser uma tendência “a partir do momento que a classe assume essa responsabilidade e compreende sua importância para a sociedade”.

Colaboração

Critérios técnicos, além do potencial de atuação em ambientes corporativos e públicos, foram aspectos decisivos para unir os integrantes da comissão, como enfatizou o médico-veterinário Rodolpho Borges de Souza, que assume como membro efetivo.

“Participar das decisões que envolvem a legislação do município é importante porque podemos colaborar aplicando nossos conhecimentos como profissionais da Saúde em benefício da população”, afirma Souza, que além de dirigir uma clínica de pequenos animais, é vereador e presidente da Câmara Municipal na cidade de Cachoeira Paulista.

Profissional de Mongaguá, Kelly Capatto assume como membro suplente. Servidora pública no município e candidata a vereadora na última eleição, a médica-veterinária destaca que “fazer parte da Comissão de Políticas Públicas do CRMV-SP reforça ainda mais seu desejo de colaborar com a sociedade”.

Conhecimento técnico

Contribuindo com sólido conhecimento técnico, experiência em gestões públicas e atividades de pesquisa científica em prol da Saúde Única, dois outros novos integrantes efetivos da Comissão fizeram questão de salientar o entusiasmo em fazer parte do grupo.

“Há anos vivencio a prática profissional paralelamente à atuação em todos os movimentos onde seja possível fazer algo a mais para a classe e deixar uma contribuição significativa à sociedade”, reiterou a médica-veterinária Adriana Maria Lopes Vieira, que atua na vigilância e controle da raiva no Instituto Pasteur e na Vigilância Sanitária de Guarulhos (SP) e é presidente da Comissão Técnica de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP.

Falando com orgulho sobre sua trajetória profissional, Massao Iwasaki, que atualmente é presidente suplente do Conselho Superior da Fundação Parque Zoológico do Estado de São Paulo, salientou que “por todos os lugares por onde passou como médico-veterinário sempre se questionou sobre a falta de reconhecimento e valorização dos profissionais” e finalizou comovendo os participantes da solenidade, convocando a todos para um “movimento de união de esforços em prol da Medicina Veterinária e da Zootecnia para que os profissionais ocupem o lugar que merecem, assim como ocorre em quase todo o mundo”.

Relacionadas

24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, parabeniza a presidente eleita para a gestão 2024-2027 do Regional. Eles olham para a câmera e fazem um cumprimento de mão, sorrindo, em frente a logomarca do Conselho.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40