Novos supervisores do Hospital Veterinário e das Fazendas da FMVZ/Unesp são empossados

Na manhã de 16 de fevereiro, em seu primeiro ato oficial como diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, o professor Celso Antonio Rodrigues deu posse aos novos supervisores e vice-supervisores do Hospital Veterinário (HV) e das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão (Fepe).

A solenidade teve início com a transmissão das funções de chefe e vice-chefe do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, respectivamente, aos professores Carlos Roberto Teixeira e Marcos Jun Watanabe. “Desejo sucesso e bom trabalho. Tenham a certeza que a Diretoria da FMVZ vai estar empenhada em ajudar”, disse o professor Celso Rodrigues.

Na sequencia, foram empossados os novos supervisor e vice-supervisor do Hospital Veterinário, professores Luiz Henrique de Araújo Machado e Marcos Jun Watanabe. O diretor da FMVZ parabenizou os novos supervisores: “Temos plena ciência da importância do Hospital Veterinário para nossa unidade. A relação sempre foi boa e vai melhorar. Contem conosco”. Após assinar o termo de posse, o professor Luiz Henrique afirmou: “Sei que não teremos uma tarefa fácil, mas prometemos tentar fazer o nosso melhor pelo HV e pela Faculdade, com a ajuda de todos os colegas e da equipe do Hospital”.

O último ato da cerimônia foi a posse do professor Ciniro Costa e da professora Cyntia Ludovico Martins como supervisor e vice-supervisora das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da FMVZ. O professor Celso Rodrigues desejou sucesso aos novos supervisores e ressaltou a dimensão, a complexidade e importância das Fepe para a unidade. “Contem conosco como parceiros nessa nova empreitada para garantir que as atividades das Fazendas engrandeçam nossa escola”.

O professor Ciniro Costa agradeceu o apoio da comunidade da FMVZ. “Sabemos da imensa responsabilidade que é gerir três fazendas com grandes áreas, com características muito específicas de clima e solo. Acredito que nenhuma outra escola no Brasil conta com uma área dessas dimensões. Vamos nos empenhar muito e contamos com a colaboração de todos”. A professora Cyntia complementou. “As FEPE são um excelente campo de treinamento para nossos alunos e também nos permitem desenvolver nossas atividade de pesquisa e extensão. Vamos atuar para buscar parcerias e recursos acreditando fazer um bom trabalho”.

Apresentação

Após a cerimônia de posse, o professor Celso Antonio Rodrigues convocou os servidores técnico-administrativos para uma breve reunião na Sala da Congregação onde esclareceu alguns fundamentos da sua gestão, como a valorização do trabalho dos servidores e a transparência nas atitudes. “Vocês são muito importantes para o bom funcionamento da nossa escola. Tenham a certeza que eu reconheço isso e saibam que eu e o professor Cezinande de Meira, nosso vice-diretor, contamos com cada um para fazer o melhor pela nossa escola” .

Sobre eventuais mudanças, o diretor da FMVZ esclareceu. “Temos algumas ideias e já começamos a colocar algumas em prática. As pessoas precisam estar comprometidas com aquilo que elas irão realizar. As mudanças virão gradualmente, sem atropelos, com serenidade. Quem está trabalhando pode ter absoluta certeza de que terá seu trabalho reconhecido. Esperem de nós seriedade, a austeridade que o momento exige e muita transparência”.

O professor Celso salientou a complexidade da unidade. “Temos mais de 200 servidores e cabe a nós administrar toda essa complexidade. É função da Diretoria fazer com que as coisas aconteçam a contento. Nós não temos as soluções para todos os problemas. Todos que tenham opiniões e sugestões que possam nos ajudar serão ouvidos. Esse será nosso espírito. Esperamos que vocês tenham orgulho de compor a FMVZ. Contem conosco. Somos parceiros”.

Fonte: FMVZ Unesp.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed