Sisso é um passarinho muito ligeiro. Por isso, a equipe de veterinários do Hospital Ramat Gan Safari Park Animal, em Tel Aviv, Israel, trabalhou duro para que sua recuperação fosse rápida. Eles inventaram esse aparelhinho para o pássaro fazer fisioterapia. O macacão nada mais é que um pedaço de gase e ataduras, com buracos para a cabeça, asas, patas e cauda. Preso ao teto, o macacão permite que Sisso fique quase livre no ar, batendo as asinhas para cima e para baixo.
Ele terá que voar dentro do macacão até que os músculos da asa direita fiquem fortes o suficiente para aguentá-lo. Segundo a veterinária Ariela Rosenzweig, a equipe espera organizar agora um programa diário de treinamento para que a ave passe mais tempo no ar. O objetivo é, um dia, devolvê-lo à natureza.
Como um bom andorinhão (apesar do nome, ele não é parente da andorinha), Sisso irá passar a maior parte da vida no ar, atrás de alimentos. Enquanto não pode comer sozinho, os veterinários têm de alimentá-lo de hora em hora com insetos.
Fonte: Capital News (acessado em 18/12/2009)