Peru sem antibióticos

Segundo a Associação de Ciência Avícola (PSA, sigla em inglês) dos EUA, alguns pesquisadores estão ajudando alguns produtores de peru a cumprir as exigências de uma pequena fatia do mercado que busca produtos provenientes de aves “naturais”, com dieta orgânica. De acordo com o PSA, a demanda por perus criados sem produtos de proteína animal e livres de antibióticos e promotores de crescimento está aumentando cada vez mais.

Em 2008, o consumo médio de carne de peru nos EUA foi de 8 quilos por habitante. Segundo o PSA, a carne de peru é a quarta maior proteína consumida nos Estados Unidos, atrás da carne de frango, bovina e suína.

Michael Hulet, professor adjunto no Departamento de Ciências Avícolas da Universidade do Estado de Penn, estima que a produção de perus livres de antibióticos representa aproximadamente 2,3% do número total de perus produzidos a cada ano nos EUA. Dos 270 milhões de aves, 6 milhões delas são “naturais”. A demanda por estes perus não pára de crescer e este segmento deverá ganhar mais destaque, diz o professor.

“O consumo de carne de peru nos EUA crescer 300% desde 1970, em grande parte devido à variedade crescente – e o aumento da qualidade – de produtos à base de peru, que vão desde cortes até produtos processados”, diz Hulet. “A nova exigência que os produtores estão vendo por parte de alguns consumidores [perus livres de antibiótico] indicam que estes produtores devem ser cada vez mais flexíveis para atender às demandas de todos os segmentos do mercado”.

Fonte: Avicultura Industrial (acessado em 09/12/09)

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40