Pet South America e CRMV-SP destacam a importância da gestão empresarial no setor pet

“Qual é o Seu Estilo de Gestão?” é o desdobramento do projeto “Informa, Forma, Transforma” na edição deste ano da feira Pet South America

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), em parceria com a Pet South America, a principal feira para o setor pet e veterinário da América Latina, que acontece de 30 de agosto a 1º de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, realiza pelo quarto ano o Projeto Informa, Forma e Transforma. A iniciativa foi criada em 2013 com o objetivo de promover a valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia e traz uma série de ações inéditas para conscientizar a sociedade do papel desses verdadeiros agentes da saúde pública e, ao mesmo tempo, incentivar médicos-veterinários e zootecnistas a empreender e a gerar negócios inovadores.

A partir deste ano, até 2018, o projeto terá como desdobramento o tema “Qual é o Seu Estilo de Gestão”. O objetivo é incentivar médicos-veterinários e zootecnistas a desenvolverem seus conhecimentos e métodos de atuação como empresários, para o reconhecimento pleno de suas áreas de atuação.

O Projeto Informa, Forma e Transforma promove interações, trocas de experiências com o público de interesse e educação continuada. Durante a Pet South America, o CRMV-SP ministrará palestras focadas em empreendedorismo e gestão de carreira e do próprio negócio.

“O CRMV-SP vê o profissional do setor como um agente transformador da sociedade, que cuida do bem-estar animal, da saúde pública, do meio ambiente e de seu próprio negócio. As expectativas são de expansão do setor pet e é preciso saber aproveitar as oportunidades”, afirma Mário Eduardo Pulga, presidente do CRMV-SP. Ele comenta que, como entidade de classe, o Conselho deve promover a orientação dos profissionais. “Hoje, os recém-formados já pensam em abrir suas próprias empresas e, para isso, necessitam de conhecimento técnico, por serem profissionais da saúde e não administradores”, afirma.

Diretrizes do Projeto

As diretrizes do projeto têm objetivos claros: Informa foi criada porque o CRMV-SP, além de fiscalizar o exercício profissional, tem a missão de orientar e disciplinar, informando sobre novas regulamentações e serviços; Forma, pois contando com 20 comissões técnicas, a entidade oferece frequentemente diversas oportunidades de atualização e educação continuada; e Transforma devido à convicção na transformação da sociedade por meio do trabalho de médicos-veterinários e zootecnistas nas mais diferentes áreas.

De acordo com João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Pet South America, “é preciso qualificar cada vez mais os profissionais da saúde para que eles enfrentem os desafios de um setor altamente competitivo”.

Considerados membros das famílias brasileiras, os animais de estimação movimentaram R$ 18 bilhões em 2015, o equivalente a 0,37% do PIB, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). A indústria pet brasileira cresceu 7,6% em 2015, em comparação a 2014, e se posiciona em terceiro lugar absoluto no mercado mundial, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

15ª edição da Pet South America

Data: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016

Horário: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Vermelho.

www.petsa.com.br

Sobre o CRMV-SP

O CRMV-SP tem como missão promover a Medicina Veterinária e a Zootecnia, por meio da orientação, normatização e fiscalização do exercício profissional em prol da saúde pública, animal e ambiental, zelando pela ética. Ele é o órgão de fiscalização do exercício profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas do Estado de São Paulo, mais de 32 mil profissional ativos. Além disso, assessora os governos da União, Estados e Municípios nos assuntos relacionados com as profissões por ele representadas.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed