PETSA 2016: Publicitária ensina lições da Disney para encantar clientes

O mercado de pet shop ganha cada vez mais espaço na economia do país e tende a crescer devido a importância que os consumidores têm dado a seus bichinhos de estimação. Como é característico em todo processo de expansão, o comércio atrai novos investidores, o que conseqüentemente aumenta a concorrência pela atenção e fidelidade.

“As pessoas estão ávidas por novidades. Saber como diferenciar-se, criar momentos mágicos e inesquecíveis e ter uma equipe que ofereça alto nível de atendimento é obrigação de todo empresário que quer crescer e agregar valor à sua empresa”, disse a publicitária e sócia proprietária da Aconsultora, Gleice Aparecida Martins de Oliveira, durante palestra na Pet South América 2016.

Quando o assunto é encantar clientes, a Disney é referência. Com o propósito de criar felicidade, a marca é atenta aos detalhes e dedica seus esforços para oferecer as melhores experiências. Na Arena do Conhecimento, a especialista falou sobre o forte apelo emocional do mercado pet e das oportunidades que o segmento oferece para o empreendedor dedicado. “O cliente deve ser atendido como convidado. Para isso, a equipe necessita de sintonia e foco para criar momentos mágicos do pré ao pós atendimento”, contou.

Gleice reforçou que vender algo não é fácil, por isso a alegria neste processo satisfaz o cliente e o deixa mais próximo. Vale lembrar que toda pessoa que entra em contato com o estabelecimento, seja presencialmente ou por telefone, é um cliente em potencial e essa importância deve ser reconhecida.

O momento também foi propício para a troca de experiência entre os participantes da Feira.“Aprender com exemplos facilita a gestão de cada clínica, além de trazer diversas idéias para o crescimento individual”, finalizou. A publicitária realizou curso de atualização profissional pela Disney Institute, Califórnia, Estados Unidos.

Relacionadas

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40