PF fecha laboratório clandestino de produtos veterinários em São José do Rio Preto (SP)

Em uma operação da Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP), realizada em 3 de dezembro, foi interditado um laboratório clandestino de produtos veterinários ilegais, que produzia medicamentos para bovinos, em uma casa no bairro Jaguaré. Dezenas de caixas com produtos foram apreendidas com medicamentos contrabandeados de venda proibida no Brasil, e dois homens foram presos em flagrante.

Para assistir a reportagem do Portal G1, clique aqui.

Campanha antipirataria

Devido a casos como esse ocorrido em São José do Rio Preto, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e outras entidades do segmento de saúde animal lançaram a Campanha Antipirataria de Produtos Veterinários. O objetivo da campanha é informar sobre os riscos e malefícios do uso de medicamentos veterinários falsificados, contrabandeados, sem registro e com formulações caseiras.

Para facilitar a investigação dos itens piratas foi criado um site , no qual é permitido realizar denúncias anônimas que são encaminhadas às autoridades que fiscalizam o setor.

Em nota, as entidades avaliam que “os produtos ilegais significam prejuízos para a saúde animal, humana, para o produtor em geral e para a indústria veterinária”. De alcance nacional, a campanha busca reduzir a comercialização de produtos irregulares, que, atualmente, segundo dados divulgados pelas entidades, já representam cerca de 15% do segmento, aproximadamente R$ 600 milhões.

Fonte: Portal G1 com informações do CRMV-SP.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed