Podcast

Mormo: sem cura, doença merece atenção redobrada de criador

A médica-veterinária Ana Carolina Barbalho, conselheira do CRMV-RN, fala sobre o mormo na equideocultura. A doença não tem cura, tratamento ou vacina, e impacta na economia.

Ela explica que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) tem o Programa Nacional de Sanidade de Equídeos (PNSE), com ações de vigilância e controle do mormo, que é de notificação obrigatória.

A médica-veterinária alerta criadores e médicos-veterinários sobre a importância da observação dos sintomas e dos exames preventivos para um diagnóstico preciso da enfermidade.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Na imagem aparece a mão de uma pessoa segurando um celular com a tela do aplicativo da cédula digital de identidade profissional. Há ainda os dizeres: Fazer o seu recadastramento é fácil, prático e seguro. O fundo da imagem é todo verde escuro.

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40