Posse administrativa da Diretoria Executiva eleita marca o início da transição entre gestões, no CRMV-SP

Período de um mês antes da troca de mandato, que acontece no dia 4 de agosto, será de alinhamentos para que a gestão 2024-2027 assuma sem intercorrências
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

A Diretoria Executiva da gestão eleita para o triênio 2024-2027 do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) tomou posse administrativa na quarta-feira (03/07), na sede do Regional, localizada na capital paulista. A cerimônia oficial, que contou com a presença on-line dos diretores do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), marca o início da transição entre as gestões, principalmente em relação a questões administrativas da autarquia. O mandato dos membros empossados será iniciado no dia 04 de agosto de 2024.

O ato oficial foi executado pela primeira vez no Regional e está de acordo com o previsto no artigo 14 da Lei nº 5.517/1968; no artigo 24 do Decreto nº 64.704/1969, e no artigo 60 da Resolução CFMV nº 1.298/2019. A posse administrativa é um processo que visa garantir a continuidade das operações, a preservação de documentos e ativos, e a transferência adequada de conhecimentos e projetos em andamento para que sejam evitadas interrupções e assegurada a continuidade dos serviços prestados durante a transição entre gestões.

Na cerimônia, o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, empossou a primeira mulher a ocupar a liderança do Regional, a médica-veterinária e pesquisadora científica, Daniela Pontes Chiebao. Os médicos-veterinários Carolina Saraiva Filippos de Toledo (vice-presidente), Ana Helena Pagotto Stuginski (secretária-geral) e Rodrigo Soares Mainardi (tesoureiro) também assinaram o termo de posse administrativa.

Mossero agradeceu a presença de todos e dos integrantes do CFMV, que estavam acompanhando remotamente, e destacou o momento histórico. “Essa decisão do Conselho Federal é fantástica, porque já é possível ir trabalhando a transição e a parte documental. Passamos por um processo eleitoral e agora agradeço por presidir esta seção de posse, olhando para a frente e pensando nas nossas profissões, na Medicina Veterinária, na Zootecnia e na sociedade”, declarou.

Cumprimentando o CFMV, as diretorias da gestão de 2021-2024 e da gestão de 2024-2027, assim como a todos os presentes, a presidente do CRMV-SP que inicia seu mandato a partir de 04 de agosto, Daniela Pontes Chiebao, agradeceu pela honra do momento. “Queria agradecer esta oportunidade e dizer que vamos tentar seguir os passos do caminho que nos foi deixado. Nossa intenção foi trazer novas ideias, novos rumos, não quebrar trabalhos, não interromper coisas que estão funcionando”, destacou.

A futura presidente do CRMV-SP também abordou a representatividade da sua gestão. “A nossa intenção é integrar e um dos nossos lemas é a representatividade, ainda mais com o número de profissionais mulheres no mercado. Portanto, nada mais natural que sejamos representadas nas gestões dos Conselhos Regionais e Federais. Estou certa de que a gestão 2024-2027 representará muito bem, nós todos vamos nos ajudar, e tenho certeza de que será um excelente trabalho.”

Legado

A presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, fez questão de participar da cerimônia por videoconferência, destacando a atuação da atual gestão e dando boas vindas à nova presidente do Regional. “É uma alegria e honra participar desta solenidade. Eu quero parabenizar o Dr. Odemilson, por encerrar a gestão deixando um legado no Conselho de São Paulo, que ele e toda a sua equipe implantaram ao longo desses três anos. Quero dar boas-vindas à Dra. Daniela, e toda a sua equipe, e colocar o Conselho Federal à disposição para que juntos possamos desenvolver ações que fortaleçam cada vez mais a Medicina Veterinária e a Zootecnia, não só paulistas mas também de todo o Brasil”, ressaltou.

O evento contou, ainda, com a presença dos demais membros da Diretoria Executiva do CFMV, o vice-presidente, Romulo Miranda, e o secretário-geral, José Maria dos Santos Filho; e do CRMV-SP, o vice-presidente, Fábio Manhoso, o secretário-geral, Fernando Buchala, e a tesoureira, Rosemary Viola Bosch.

Continuidade

Acompanharam presencialmente a posse, também, o diretor técnico médico-veterinário do CRMV-SP, Leonardo Burlini Soares, e o diretor jurídico e administrativo do Regional, Bruno Fassoni Alves de Oliveira, assim como o conselheiro efetivo do CRMV-SP, Martin Jacques Cavaliero, que seguirá no cargo na nova gestão.

Para o diretor jurídico e administrativo do Regional, Bruno Fassoni, a posse administrativa é um instrumento de suma importância do ponto de vista organizacional. “Esse ato propicia o intercâmbio e nivelamento de informações, quanto aos projetos em andamento e demais aspectos de funcionamento da autarquia aos novos gestores, de modo que possam se inteirar de maneira plena de todas as rotinas, visando o efetivo funcionamento da entidade e desenvolvimento de novos projetos.”

Participantes, homens e mulheres do evento, posam para a foto, lado a lado, no palco do auditório.
Na foto, presentes durante a solenidade, da esquerda para a direita, estão a integrante da Comissão Técnica de Medicina Veterinária Legal do CRMV-SP, Ana Cristina Tasaka; a integrante da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Silvana Lima Gorniak; o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; a presidente da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Greyce Balthazar Lousana; a tesoureira e presidente da Comissão Técnica de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP, Rosemary Viola Bosch; e a integrante da Comissão Técnica de Pesquisa Clínica Veterinária do CRMV-SP, Clea de Carvalho Camargo.
Foto: Arquivo pessoal/ Fábio Manhoso
27.05_GUIA DA BOA RELAÇÃO_MATÉRIA