Instituído pela Resolução CRMV-SP no 1.922, de 12 de agosto de 2010, o prêmio que homenageia os profissionais da área de Clínica Médica-veterinária tem como patrono Max Ferreira Migliano, médico-veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), onde foi professor titular de clínica médica de monogástricos e lecionou por 30 anos.
Foi Migliano quem descreveu os primeiros relatos brasileiros de dirofilariose e osteopatia hipertrófica pulmonar. O médico-veterinário foi autor de inúmeras publicações científicas nas áreas de laboratório clínico e clínica médica de pequenos animais. Fundou, em 1950, o Instituto Piratininga de Medicina Veterinária e, em 1973, a Clínica Veterinária Faria Lima.
Podem concorrer ao prêmio apenas médicos-veterinários inscritos no Sistema CFMV/ CRMVs.
Confira os agraciados com o prêmio:

2017 – Carlos Eduardo Larsson, médico-veterinário pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP), mestre e doutor em Saúde Pública pela mesma instituição, e pós-doutor pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. É um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, sendo seu atual presidente, e é conselheiro do CRMV-SP. O profissional é uma das maiores referências em Dermatologia Veterinária do Brasil.

2019 – João Pedro de Andrade Neto, médico-veterinário pela FMVZ-USP, bacharel em Biologia, e mestre em Fisiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Dedicou sua pesquisa de mestrado ao estudo da eletroencefalografia em cães e se debruçou, por anos, sobre diversos casos sem diagnóstico, em uma época em que ressonância magnética e tomografia computadorizada ainda não eram recursos disponíveis. É pioneiro nos atendimentos de Neurologia Clínica em cães e gatos no Brasil e na utilização de eletroencefalografia.