Presidente da Comissão Técnica de Bem-estar Animal é indicada ao 2º Prêmio WVA

Ao trazer o enriquecimento ambiental como ferramenta para a promoção do bem-estar de animais cativos, Cristiane Pizzutto foi pioneira no Brasil
Texto: Comunicação CRMV-SP
Foto: Comunicação CRMV-SP

A Dra. Cristiane Schilbach Pizzutto, presidente da Comissão Técnica de Bem-estar Animal do CRMV-SP, está entre os profissionais indicados pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) ao 2º Prêmio da Associação Mundial Veterinária (WVA) de Bem-estar Animal, que será entregue em maio deste ano, em Barcelona, Espanha.

A WVA selecionará um médico-veterinário de cada uma das seis regiões onde está presente (América do Norte, América do Sul, Europa, África, África do Norte/Oriente Médio e Ásia/Oceania) para receber a premiação, que acontecerá de 5 a 8 de maio.

Graduada em Medicina Veterinária, com mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres e doutorado e Pós-doutorado em Reprodução Animal, Cristiane tem experiência na área de Medicina Veterinária de Animais Silvestres, com ênfase em Reprodução, Comportamento, Enriquecimento ambiental e Bem-estar animal.

Pioneira

Para a médica-veterinária, a indicação ao prêmio é um reconhecimento muito importante pelo trabalho que desenvolveu ao longo dos últimos 20 anos. Ela foi pioneira no Brasil trazendo o enriquecimento ambiental como uma ferramenta fundamental na promoção do bem-estar de animais cativos.

“Somente depois dos primeiros resultados, é que consegui comprovar o quanto estas técnicas poderiam ter um papel importante na medicina preventiva: cuidar do bem-estar do animal e do ambiente e, com isso, evitar um comprometimento da saúde do animal”, ressalta Cristiane.

Propósito

Em sua atuação profissional ministrou palestras, cursos e workshops por todo o País com foco nas mudanças necessárias para um manejo que melhorasse a qualidade de vida dos animais.

“Para minha carreira, essa indicação é a certeza de que valeu a pena lutar por esse propósito no Brasil, trazendo para a Medicina Veterinária uma área tão nova e tão necessária no nosso País”, enfatiza Cristiane.

Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
24.04.2024_post_política_de_redes_sociais_MATÉRIA
22.04.2024_post_nota_reclame_aqui_matéria_MATÉRIA