A edição nº177 da Revista Cães&Gatos trouxe na capa a foto do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Francisco Cavalcanti de Almeida, que falou em entrevista sobre a sua vida profissional e os anos à frente do Conselho.
Foi somente depois de aposentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que Cavalcanti assumiu o CRMV-SP. “A proposta era modernizar e reorganizar o sistema, aliado à participação ativa da entidade junto à classe, por meio de trabalhos galgados na transparência”, afirmou o presidente.
Em sua gestão, Francisco Cavalcanti de Almeida instituiu o Manual de Responsabilidade Técnica e Legislação, com o objetivo de oferecer aos profissionais médicos veterinários e zootecnistas ferramentas legais para a busca da excelência nos serviços prestados à sociedade. ”Um dos trabalhos do Conselho é orientar o exercício profissional, e colocar isso no papel, é uma prestação de serviço”, expõe Cavalcanti.
O presidente também foi responsável pelo projeto de digitalização de todo os documentos do CRMV-SP, o qual já está em prática, após a realização de licitação para contratar a empresa encarregada da digitalização. Durante sua gestão, também foi feita a revitalização das Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (URFAs), contratação de fiscais médicos veterinários para atender à demanda do Estado, além da modernização da frota de veículos.
Porém, de suas muitas conquistas à frente do CRMV-SP, é importante destacar a compra do prédio onde agora funciona a sede do Conselho. Localizado à Rua Apeninos, nº 1088, no Paraíso. O presidente acredita que a aquisição aproximou os profissionais junto ao Conselho, trazendo a valorização das profissões representadas pelo CRMV-SP dentro de uma estrutura mínima ideal.
Para ler a reportagem na íntegra, acesse a versão online