Presidente do CRMV-SP recebe homenagem na Câmara Municipal

Evento foi realizado em comemoração ao Dia do Médico-veterinário

O presidente do CRMV-SP, Dr. Mário Eduardo Pulga, foi um dos médicos-veterinários homenageados pela Câmara Municipal de São Paulo na noite de ontem (5/9), durante evento em comemoração ao dia do profissional, celebrado em 9 de setembro.

Pulga foi convidado a compor a mesa da sessão solene e, ao receber a palavra, não só externou seus agradecimentos em nome de toda a classe, como também destacou a importância do trabalho do médico-veterinário para a vida de todos os brasileiros, seja pela atuação com os animais de companhia, seja no campo da saúde pública, seja no setor de agronegócio, oferecendo alimentos de origem animal com sanidade e qualidade.

“Por tratar da saúde dos animais e por conseqüência da saúde dos homens e do meio ambiente é que se diz que a Medicina cuida do homem e a Medicina Veterinária cuida da humanidade”, disse o presidente.

A solenidade foi organizada pelo gabinete da vereadora Edir Sales, vice-presidente da Câmara, e pelo médico-veterinário e livre-docente da FMVZ/USP, Dr. Marco Antônio Gioso. De acordo com a parlamentar, essa foi a primeira celebração em homenagem aos médicos-veterinários a se realizar na casa legislativa da cidade.

Gioso falou de seu orgulho pela profissão e também ressaltou a necessidade de se falar mais sobre os vários campos de atuação do médico-veterinário. “Cada um dos homenageados contribuiu grandemente com a sociedade em suas áreas de trabalho.”

O Dr. Marco Antônio Gioso recebeu o Diploma Oficial da Câmara Municipal. Também foram homenageados os médicos-veterinários Antonio Matera, professor titular do Departamento de Cirurgia da FMVZ/USP; Carla Berl, sócio proprietária do Hospital Veterinário Pet Care; Carlos Eduardo Larsson, professor titular da FMVZ/USP; Edgar Luiz Sommer, professor titular do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP; Enrico Lippi Ortolani, professor do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP; Marcelo Verlengia, sócio do Hospital Verlengia; Mitika Kuribayashi Hagiwara, titular do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP; Moyses Serpa, médico-veterinário do Rio de Janeiro; Priscila Christine Teles Gomes, médica-veterinária; Ricardo Coutinho do Amaral, professor titular do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP; Vicente Borelli, professor titular do Departamento de Cirurgia da FMVZ/USP.

Relacionadas

09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik
CNP PUBLICIDADE

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40