Presidente fala sobre as demandas da Medicina Veterinária em programa ao vivo na Baixada Santista

Entrevista foi ao ar no Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, produzido pela BoqNews. Assista na íntegra
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

Na manhã desta terça-feira (19), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Odemilson Donizete Mossero, concedeu entrevista ao vivo para o Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, produzido pela BoqNews, em Santos. Em um bate-papo descontraído com o jornalista e apresentador Francisco da Scala Jr, falou sobre as ações desenvolvidas pela autarquia e respondeu as perguntas dos internautas.

Em visita à cidade para mais uma edição do CRMV-SP Escuta, o presidente aproveitou para convidar os colegas do município a participarem dos encontros promovidos pelo Regional, que têm como objetivo aproximar os profissionais e discutir questões voltadas à Medicina Veterinária e a Zootecnia. “Queremos ouvir as demandas a fim de traçar melhorias para a classe. Para isso, contamos com a colaboração e participação dos médicos-veterinários e zootecnistas da região”, disse.

Durante a entrevista, Mossero falou sobre as áreas em expansão na Medicina Veterinária, dentre elas a Homeopatia, e mencionou que o Regional foi o primeiro a criar uma comissão técnica para tratar do tema no estado de São Paulo. “É um tratamento alternativo que tem mostrado resultados positivos para a saúde dos animais e está entre as mais de 80 áreas em que o médico-veterinário pode atuar”, explicou.

O ensino à distância e a prova de proficiência para os formandos em Medicina Veterinária são temas de interesse público e ganharam destaque no programa. Apesar do grande número de cursos de Medicina Veterinária sendo ofertados no estado e no País, Mossero fez questão de enfatizar a qualidade de instituições comprometidas e frisou que a educação é uma das principais frentes da sua gestão.

“É papel do Conselho estreitar laços e promover diálogos com foco na melhor formação profissional”, disse. Com este objetivo, o Regional promoverá em 29/04, o I Encontro Estadual de Coordenadores de Curso de Medicina Veterinária, que visa refletir sobre o sistema educacional voltado à área.

Além destes assuntos, o presidente do Regional também falou sobre controle sanitário e biossegurança de alimentos de origem animal, políticas de adoção, guarda responsável e mercado pet.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA A PARTIR DO MINUTO 27:

Um homem de terno, se apresenta em auditório para pessoas sentadas em cadeira
01.04.2024_CANAL_Whatsapp_post_1__MATÉRIA
Presidente do CRMV-SP está em um pulpito discursando. Ele é um homem de meia idade, de pele e cabelos claros, veste terno e gravata e usa óculos. Está em frente a um painel do evento
23.02.2024_Arte_para_divulgacao_do_calendario_de_palestras_orientativas_fevereiro_TWITTER