O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, no dia 12/8, seu novo boletim mensal de oferta e demanda. De acordo com o documento, a produção mundial de carnes segue elevada em 2014.
Os preços mais baixos da ração têm incentivado os produtores de carne bovina, suína e de frango a investirem na produção. No entanto, a redução de custos não refletiu em resultados positivos na produção de peru e ovos. No caso do ovo, a redução é creditada a menos expectativa na produção de ovos para incubação, informa o USDA.
Nos Estados Unidos, os produtores de frangos de corte seguem tendência mundial e esperam aumento de produção, com retorno financeiro mais favorável. As previsões de produção de ovos permanecem inalteradas.
Já as exportações norte-americanas para 2014 e 2015 devem seguir elevadas, com boa demanda, apesar dos preços elevados da carne. No caso da carne suína, apesar do encerramento das exportações dos EUA para a Rússia em 2015, as previsões de embarque do produto são positivas, por conta da demanda em outros mercados importantes. As exportações de frangos de corte devem sofrer redução para 2014 e 2015. A proibição de importação da Rússia vai afetar as vendas.
Fonte: Avicultura Industrial