Um Projeto de Lei em prol dos animais tramita na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (SP). A proposta visa instaurar oito Unidades de Pronto Atendimento Veterinário na cidade, sendo cada uma localizada nos seguintes distritos: Biriba-Içu, Brás Cubas, César de Sousa, Jundiapeba, Quatinga, Sabaúna, Taiaçupeba e Taquaraçu.
De acordo com a autora do projeto, a vereadora Ana Karina Rodrigues Pirillo (PCdoB), as estatísticas sugerem que o município contenha cerca de 100 mil animais, sendo 60 mil semi domiciliados – com acesso às ruas – e 20 mil abandonados, sem controle algum de procriação e cuidados no município.
“A criação das Unidades de Pronto Atendimento Veterinário é essencial para que a população possa ter acesso ao atendimento veterinário básico de cães e gatos. Já para os protetores, este atendimento seria de suma importância para que possam continuar auxiliando os animais que são diariamente abandonados nas ruas de nossa cidade”, conclui Ana Karina.
Para ganhar força de Lei, o projeto deverá ser aprovado pelos vereadores da Câmara e sancionado pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
Fonte: Notícia Animal