Projeto em veterinária com bolsa da Fapesp abre vagas para pós-doutorado

O Projeto Temático “O Enigma Vitelino”, apoiado pela Fapesp, tem duas vagas em aberto para pós-doutorado. Os selecionados receberão bolsas para desenvolver projetos no laboratório do Grupo de Anatomia Experimental e Comparada da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, na capital paulista.

O grupo atua na área de morfologia da placenta de animais domésticos e silvestres, avaliação ao uso potencial de células-tronco no tratamento da distrofia muscular canina, anatomia experimental e comparada, biodiversidade de modelos reprodutivos a serem preservadas no Brasil, células progenitoras e terapia celular, células-tronco, placenta e placentação e reprodução e produção animal.

Os candidatos deverão ter títulos de doutor em anatomia, morfologia, biologia celular, biologia molecular ou reprodução animal. Deverão ter experiência prévia em análises macroscópicas e microscópicas, microscopia eletrônica de transmissão, técnicas de cultura e separação celular, eletroforese bidimensional, técnicas de imunologia (citometria de fluxo, Elisa, imuno-histoquímica, imunofluorescência) e técnicas de biologia molecular (extração de RNA e DNA, PCR em tempo real, western blotting e tecnologia de microarrays). Experiência prévia com proteômica será recomendável. Experiência prévia com inseminação artificial, transferência de embriões e fertilização in vitro será também de grande relevância.

Os candidatos deverão enviar, até dia 1º de fevereiro de 2010, os seguintes documentos para a professora Maria Angélica Miglino (miglino@usp.br): carta ao coordenador do projeto (incluindo experiência científica prévia, motivação para trabalhar nesse projeto, nomes e e-mails de duas pessoas como referência) e currículo completo.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da bolsa de pós-doutorado da Fapesp é de R$ 4.508,10 mensais. O projeto tem prazo de execução estabelecido de 24 meses, contados a partir da data de firmatura dos Termos de Concessão de Auxílio Financeiro.

Mais informações: miglino@usp.br ou (11) 3091 7690. Outras vagas de bolsas de pós-doutorado em diversas áreas do conhecimento estão publicadas no site www.oportunidades.fapesp.br.

Fonte: Portal do Agronegócio (acessado em 13/01/10)

Relacionadas

Galinhas em marrons em um sistema de produção avícola com gaiolas e comedouros.
15.05.2025_CAPA_INFORMATIVO_MATÉRIA_1408x786
Cão da raça husky siberiano branco com manchas pretas, dentro de um carro cinza com a cabeça levemente para fora da janela do assento traseiro. Ele está com a língua de fora.
matéria-site

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40