Quilombolas do Pará recebem animais da operação Boi Pirata

Apreendidos durante a operação Boi Pirata, que durou oito meses e foi concluída no dia 28/1, os 800 animais retirados de área de preservação ambiental foram distribuídos para programas sociais dos governos do Pará, Mato Grosso e da Bahia.

Cerca de três mil famílias de 10 comunidades quilombolas, em Santarém, foram contempladas. Segundo o presidente da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém, Dileudo Guimarães dos Santos, a comunidade Timingu oferece espaço adequado, alimentação farta e segurança para os animais. “Daremos continuidade à cria dos animais e o lucro que obtivermos será revertido em melhorias para todos”, disse Guimarães.

Os animais entregues tiveram todas as medidas sanitárias legais executadas como vacinação contra a febre aftosa e brucelose, além da isenção de GTA – Guia de Transito Animal, procedimentos necessários para a efetivação do trânsito. Além disso, uma equipe da Secretaria de Agricultura do Estado foi montada para o acompanhamento técnico dos animais dentro da comunidade até que os quilombolas se apropriem das técnicas de manejo.

Fonte: Portal do Agronegócio (acessado em 02/02/10)

Relacionadas

Homem e mulher felizes e com expressão de surpresa.
Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40