Seis novos médicos veterinários começaram, neste mês, a integrar o quadro de fiscais do CRMV-SP. Angélica Pereira Palace, Rafael Ferreira de Araujo, Roberta de Salles, Giselda Matos Xavier, Luis Ivan Martinhão Souto e Mauro de Freitas Silva Filho vão atuar nas regionais de Botucatu, Araçatuba, Santos, Taubaté, Marília e São José do Rio Preto. Agora, o Conselho conta com 9 médicos veterinários fiscais no interior do Estado, além dos outros cinco fiscais que ficam alocados na sede.
“Essa nova forma de fiscalização valoriza profissionais e empresas regularmente inscritos. Eles podem aproveitar a visita do fiscal para esclarecer dúvidas e até fazer denúncias sobre estabelecimentos irregulares. A aproximação entre o Conselho e os inscritos é benéfica para ambos os lados”, afirma o presidente do CRMV-SP, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
Durante a apresentação, o vice-presidente Iveraldo dos Santos Dutra, também conversou com os novos fiscais. “É fundamental que vocês ajam sempre com ética”, lembrou ele.
Os médicos veterinários Adel Mamprim Filho, Mariane Elena Vilas Boas Teixeira Augusto e Paola Fernanda Junqueira, que já atuavam nas regionais de Araçatuba, Sorocaba e Ribeirão Preto, contaram sua experiência de quatro meses com a nova forma de fiscalização. Segundo os três, o modelo apresentou resultados bastante positivos, principalmente entre profissionais e empresas que estavam devidamente regularizados.