Representantes do CRMV-SP participam das comemorações do 89º aniversário do Instituto Biológico

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Dr. Odemilson Donizete Mossero e a tesoureira Dra. Margareth Elide Genovez, ambos representando o presidente do Conselho, Dr. Mário Eduardo Pulga, o conselheiro Dr. Alexandre Develey e o ex-presidente Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, participaram das comemorações do 89º aniversário do Instituto Biológico de São Paulo, que ocorreu na tarde da última segunda-feira (7), durante a 29ª Reunião Anual do Instituto Biológico (RAIB). Na cerimônia, a instituição premiou o pesquisador Dr. Antonio Guilherme M. de Castro, ex-conselheiro do CRMV-SP, com a medalha “Rocha Lima”, em reconhecimento aos seus 35 anos de atuação no Instituto e sua contribuição para o sucesso da avicultura brasileira.

“Agradeço a todas as pessoas que participaram dessa conquista, direta ou indiretamente, como minha família e os colegas do Instituto Biológico e do CRMV-SP”, disse Castro, que atuou também como membro da extinta Comissão Técnica de Doenças Emergenciais do Conselho.

Durante a cerimônia, foi apresentado um mural artístico executado por servidores do Instituto e lançada a logomarca dos 90 anos do Instituto, que será celebrado em 2017. Os pesquisadores Dr. Mario Sato e Dr. Claudio Marcelo Oliveira também foram homenageados como os destaques de 2016.

O Instituto Biológico é referência brasileira em pesquisas e prestação de serviços relacionados à sanidade animal e vegetal. De 2014 a 2015, foram realizados 422.492 diagnósticos de pragas e doenças, além de análises envolvendo resíduos de agrotóxicos em alimentos, solo e água. “Realizamos uma média de 580 exames por dia. Esses diagnósticos constituem uma ferramenta básica para ações dos órgãos de defesa, estadual e federal, com vistas a evitar a entrada ou a circulação de pragas dentro do País”, explicou o Dr. Antonio Batista Filho, pesquisador e diretor-geral do Instituto.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o diretor do Departamento do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fies), Mário Sérgio Cutait, também estiverem presentes no evento, dentre outros.

Primeira_reuniao_Plenaria_nova_gestao_CRMV-SP_CFMV_15.05 (1)_ed
Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed