Reunião técnica de alinhamento realizada na prefeitura de Marília no último dia 19 de novembro promoveu o encontro entre o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Fábio Manhoso; a integrante da Comissão de Representantes Regionais, Elma Polegato; o membro da Comissão de Nutrição Animal, Rodolfo Spers; e o chefe do executivo municipal, Daniel Alonso.
A comitiva do CRMV-SP reforçou o propósito da gestão em estabelecer parcerias para a elaboração de políticas públicas que beneficiem a população, os animais e o meio ambiente por meio do conceito da Saúde Única.
Para o vice-presidente da autarquia, que na ocasião representou o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, o propósito do encontro foi colocar o Regional e sua estrutura à disposição do prefeito Daniel Alonso e gestores da cidade, com base na Lei 5.517/1968.
“Uma das funções do Conselho estabelecidas em legislação é assessorar os poderes das diferentes esferas públicas, por meio de apoio técnico, na elaboração de políticas que atendam às demandas atuais da população e considerem a visão integrada e indissociável entre saúde humana, animal e ambiental”, afirmou Manhoso.
Diante da ampla possibilidade de parcerias a partir do encontro com os representantes do CRMV-SP, o prefeito de Marília ressaltou sua satisfação em receber os profissionais já que possuem um histórico de atuação na cidade “no que tange à saúde animal e políticas públicas”. Alonso disse ser “motivo de orgulho contar com o apoio do Conselho” e reconheceu a “importância do suporte técnico para orientação em todas as ações voltadas a um tema importante como Saúde Única”.