Seres: junte-se aos profissionais e estudantes já conectados e dissemine conhecimento sobre a Medicina Veterinária e Zootecnia

m dois meses de existência, o Seres contabiliza mais de 2 mil usuários cadastrados. Um número significativo de pessoas conectadas, atuando de forma colaborativa para disseminar conhecimento sobre a Medicina Veterinária e Zootecnia; a maior parte deles são profissionais e cerca de 30 % estudantes.

O Seres funciona como um site colaborativo, isto é, permite que entidades parceiras, médicos veterinários e zootecnistas registrem e compartilhem conteúdo pela rede. Ali, as pessoas encontram um rico acervo de objetos de aprendizagem, entre artigos científicos, vídeos e imagens sobre diversos temas.

O médico veterinário e integrante da Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV), Rogério Barroso, colabora com a disseminação do conhecimento através do Seres.

“Eu fiz o meu cadastro e já comecei a utilizar a plataforma. Ela é bem amigável e permite uma navegação com muita facilidade”. Barroso considera iniciativa do CFMV louvável, pois permite que os colegas possam compartilhar o conhecimento.

“Favorece principalmente os médicos veterinários que estão em locais mais afastados e que, mesmo assim, terão acesso a um material de extrema qualidade”, relata.

A proposta do Seres é oferecer aos estudantes e profissionais acesso a uma vasta seleção de conteúdo complementar àquele ensinado no curso de graduação, dando a oportunidade a profissionais de todo o país ampliarem seu conhecimento a respeito dos temas mais modernos. Como a plataforma está em constante construção, ela será sempre atualizada de acordo com a evolução da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

“Conclamo aos colegas que possam visitar e contribuir com mais material para que tenhamos uma plataforma cada vez mais completa’, convida Barroso.

Fonte: Portal do CFMV.

Fonte de pesquisa

Por meio do Banco de Conhecimento os usuários têm acesso a uma fonte de pesquisa e estudo confiável e dinâmica, que estimula o aprendizado contínuo sob um ponto de vista voltado para a promoção da saúde e do bem-estar. É um local único onde se pode acessar a informação de maneira extremamente ordenada e estratificada.

Seres oferece uma fonte confiável de conhecimento, com autores e fontes devidamente identificados. A plataforma também permite que o conteúdo seja discutido e enriquecido de acordo com a participação dos usuários, que podem acessar os objetos de aprendizagem pelo sistema didático do Seres, fazer o download do material ou até mesmo compartilhar o conteúdo por meio das mídias sociais.

Relacionadas

Cerimonia_posse_oficial_14.08 (25)_ed
09.05.2024_FEBRE_OROPOUCHE_Adobe_Stock_MATÉRIA
12.08.2024_FeiraPetVet_Freepik
09.08.2024_Justiça reafirma necessidade de registro e RT em uma das maiores empresas produtoras de colágeno bovino no mundo_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40