Serviços on-line facilitam acesso dos inscritos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) está constantemente trabalhando para aprimorar o acesso dos profissionais médicos-veterinários e zootecnistas aos seus serviços. Além de oferecer atendimento presencial por agendamento, a autarquia avançou muito na disponibilização de soluções on-line, facilitando a rotina dos inscritos e evitando deslocamentos desnecessários às unidades regionais.

Desde novembro de 2021, está à disposição dos profissionais uma nova Solução Integrada de Gestão (SIG). A ferramenta foi desenvolvida pela Implanta Informática, por meio de processo licitatório, em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Regional, e faz o gerenciamento integral das atividades que envolvem registro, fiscalização, processos éticos, protocolo, financeiro, e uma série de atividades administrativas.

Por meio do novo sistema, médicos-veterinários, zootecnistas e empresas poderão encaminhar solicitações, anexar documentos, acompanhar o status das requisições de forma on-line, além de gerar certidões, boletos, consultar e parcelar débitos, e atualizar cadastros de forma autônoma e com segurança.

A SIG CRMV-SP vem para aprimorar a gestão das informações dos profissionais e de pessoas jurídicas registradas no Conselho, sendo fundamental para o controle e manutenção das informações sobre dados cadastrais, financeiros e dívida ativa, bem como da responsabilidade técnica. Gradativamente serão disponibilizados novos serviços com a nova solução.

Os serviços já disponíveis são:

– Baixar boleto da anuidade;

– Alteração de dados de contato de profissionais e de empresas (e-mail e telefone);

– Validação de documentos;

– Emissão de certidões;

– Parcelamento de débitos e emissão de boletos;

– Consultas públicas de profissionais e empresas;

– Denúncia ética;

– Renovar ART;

– Solicitação de fiscalização;

– Consultas de protocolos, processos e manifestações/recursos;

– Simulação de valores de novos inscritos;

– Taxa de certificado de regularidade de clínicas e consultórios;

– Consultas de responsabilidade técnica.

Acesse os tutoriais e veja como é simples utilizar os serviços da SIG CRMV-SP:

Conheça os serviços da SIG CRMV-SP
Saiba como usar o painel de empresas
Taxa anual de certificado emitida on-line
Renovação de ART pode ser feita on-line
Na SIG você tem acesso a diversos serviços públicos
Regularizar débitos de forma on-line
Denúncia ética pelo painel profissional
Renovação ART autônomo agora é digital
Saiba como usar o painel profissional
Solicitar uma fiscalização
Saiba como formalizar uma denúncia ética
Saiba como baixar o boleto digital
Novas inscrições agora são feitas on-line
Faça seu recadastramento profissional
Saiba como solicitar isenção da anuidade
Saiba como solicitar um desagravo público
Saiba como solicitar seu primeiro registro profissional

Dois cães, sendo um poodle e um sem raça definida, e um gato siamês.
A foto mostra um rapaz em frente a um notebook, apoiando em uma mesa e fazendo anotações em um papel. Ele está sentado, usa fones de ouvido e camisa verde.
No púlpito, o novo presidente da entidade fala ao microfone durante cerimônia de sua posse
Posse_administrativa_gestao_2024_2027 (82)