Serviços veterinários respondem por apenas 6% dos gastos com pets

Reportagem de capa da edição 163 da Revista Cães e Gatos trouxe como tema o avanço do mercado pet, com arrecadação estimada de R$ 13,6 bilhões, no ano passado, o que representa um crescimento de 11,42% frente ao ano anterior.

O CFMV participou da reportagem com análise crítica sobre a participação do médico veterinário. Para o secretário-geral do CFMV, Antonio Felipe Wouk, “os médicos veterinários, principais atores para a garantia da saúde dos animais e pela responsabilidade técnica das empresas, são os que menos compartilham desse ganho econômico”.

De acordo com consultoria do setor, os serviços veterinários respondem por apenas 6% dos gastos com pets. Wouk também avaliou que o novo profissional tem um perfil mais empreendedor, que busca oferecer novos serviços e alternativas.

Fonte: revista Cães e Gatos, edição 163, p. 26.

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40