Membros do setor de aquarismo reuniram-se na tarde de ontem na sede do CRMV-SP com membros das comissões de Aquicultura e Responsabilidade Técnica para discutir a programação de um workshop sobre peixes ornamentais.
O evento será realizado entre os dias 28 e 29 de junho mas não será aberto ao público. Na ocasião, membros do Ibama, Ministério da Agricultura, Ministério da Pesca, Secretaria da Agricultura de São Paulo, Sabesp, Cetesb, Infraero, Correios, Comissão de Aquicultura do CRMV-SP, Associação Brasileira de Lojas de Aquarismo e Associação Brasileira de Aquariofilia vão discutir diversos tópicos sobre o setor e organizar um documento com definições para cada um desses órgãos. Posteriormente, um evento aberto ao público irá divulgar essas definições.
Entre os tópicos sobre peixes ornamentais que serão discutidos no workshop de junho, estão regulamentação, comércio, doação, transporte, importação, incentivos fiscais, treinamento de veterinários, revisão da lista de espécies permitidas para importação, regulamentação do uso de medicamentos, captura, extrativismo, revisão da legislação atual e fiscalização de quarentenários.