A Comissão Estadual de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniu pela primeira vez hoje (14/12) com a equipe de fiscais e colaboradores administrativos que atuam em uma das áreas fins da autarquia. Durante o encontro de planejamento das atividades para 2022, foram apresentados novos direcionamentos, a informação de contratação de mais efetivo a partir de concurso a ser realizado no primeiro trimestre, assim como sobre a implantação de um sistema digital.
“Com o crescimento da demanda e da estrutura do CRMV-SP, a criação da comissão tem como intuito o fortalecimento da fiscalização em todo o estado de São Paulo. Esta reunião tem como objetivo ouvir toda a equipe, alinhar as expectativas e ações para o próximo ano e ser um divisor de águas para termos fiscalizações de mais qualidade, menos cartorárias e mais orientativas”, afirmou o presidente da Comissão, Otávio Diniz.


(Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP)
Com o lançamento da SIG CRMV-SP, solução integrada de gerenciamento das atividades da autarquia, está em fase de implantação um módulo voltado exclusivamente para a área. Parte das funções foi disponibilizada nesta semana, com a inclusão na plataforma de serviços on-line do item “Denúncias”, em que é possível solicitar uma fiscalização ao Conselho, já com a possibilidade de envio de fotos e outros documentos.
Entretanto, destacou o presidente da Comissão, a previsão é de que no primeiro trimestre as atividades a campo dos fiscais também sejam digitais. Com a utilização do novo sistema e a compra de tablets, termos de constatação, autos de infração e multas, atualmente ainda feitos em talonários impressos, serão lavrados eletronicamente. Outro alinhamento é com relação a aplicação da Resolução CFMV n° 1.275/2019, assim como de uma pesquisa de satisfação para avaliar o trabalho desenvolvido.
O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, que também esteve presente à reunião, complementou afirmando que as ações regionais por meio do CRMV-SP Escuta e dos representantes nomeados devem dinamizar ainda mais o trabalho e, para atender a demanda crescente, o efetivo da fiscalização será ampliado em breve. “Esta é uma área que pretendemos investir e fortalecer. Uma das ações previstas é a contratação imediata com o concurso, cujo edital será lançado em breve, de nove fiscais médicos-veterinários, e já estamos nos estruturando para ainda mais contratações.”