Sistema digital e concurso vão aprimorar fiscalização em São Paulo

Novidades foram apresentadas em primeira reunião entre fiscais e comissão formada na nova gestão do CRMV-SP para revisão e melhoria dos procedimentos
Texto e foto: Comunicação CRMV-SP

A Comissão Estadual de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) se reuniu pela primeira vez hoje (14/12) com a equipe de fiscais e colaboradores administrativos que atuam em uma das áreas fins da autarquia. Durante o encontro de planejamento das atividades para 2022, foram apresentados novos direcionamentos, a informação de contratação de mais efetivo a partir de concurso a ser realizado no primeiro trimestre, assim como sobre a implantação de um sistema digital.

“Com o crescimento da demanda e da estrutura do CRMV-SP, a criação da comissão tem como intuito o fortalecimento da fiscalização em todo o estado de São Paulo. Esta reunião tem como objetivo ouvir toda a equipe, alinhar as expectativas e ações para o próximo ano e ser um divisor de águas para termos fiscalizações de mais qualidade, menos cartorárias e mais orientativas”, afirmou o presidente da Comissão, Otávio Diniz.

“Essa é a primeira reunião de muitas outras que pretendemos fazer visando maior alinhamento, treinamento e aproximação com os fiscais, assim como troca de vivências. A integração começa dentro de casa”

(Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV-SP)

Com o lançamento da SIG CRMV-SP, solução integrada de gerenciamento das atividades da autarquia, está em fase de implantação um módulo voltado exclusivamente para a área. Parte das funções foi disponibilizada nesta semana, com a inclusão na plataforma de serviços on-line do item “Denúncias”, em que é possível solicitar uma fiscalização ao Conselho, já com a possibilidade de envio de fotos e outros documentos.

Entretanto, destacou o presidente da Comissão, a previsão é de que no primeiro trimestre as atividades a campo dos fiscais também sejam digitais. Com a utilização do novo sistema e a compra de tablets, termos de constatação, autos de infração e multas, atualmente ainda feitos em talonários impressos, serão lavrados eletronicamente.  Outro alinhamento é com relação a aplicação da Resolução CFMV n° 1.275/2019, assim como de uma pesquisa de satisfação para avaliar o trabalho desenvolvido.

O presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, que também esteve presente à reunião, complementou afirmando que as ações regionais por meio do CRMV-SP Escuta e dos representantes nomeados devem dinamizar ainda mais o trabalho e, para atender a demanda crescente, o efetivo da fiscalização será ampliado em breve. “Esta é uma área que pretendemos investir e fortalecer. Uma das ações previstas é a contratação imediata com o concurso, cujo edital será lançado em breve, de nove fiscais médicos-veterinários, e já estamos nos estruturando para ainda mais contratações.”

Comissão de Fiscalização reúne fiscais de todo o Estado

titulo da imagem aqui

Comissão de fiscalização e fiscais posam para a foto. Estão todos de máscara, seis pessoas estão sentadas com uma mesa preta em frente e outras 13 pessoas se posicionam atrás e de pé em frente a uma parede branca.Comissão de fiscalização e fiscais posam para a foto. Estão todos de máscara, seis pessoas estão sentadas com uma mesa preta em frente e outras 13 pessoas se posicionam atrás e de pé em frente a uma parede branca.

Reunião na sede do CRMV-SP reuniu fiscais, assessoras técnicas e Comissão Estadual de Fiscalização em planejamento de ações para 2022. Da esq. para a dir. em pé estão a assessora técnica Anne Pierre; os fiscais de Taubaté e de São José do Rio Preto, Janice Piazzi Papa e Mauro de F. S. Filho; o coordenador de Fiscalização, Artur dos Santos Ribeiro; a assessora técnica Alessandra Karina da Silva Fonseca; o conselheiro e membro da Comissão, Felipe Consentini; o presidente da Comissão, Otávio Diniz; o fiscal de São Paulo, Christian Volpi; o membro da Comissão, Luiz Cláudio Nogueira Mendes; o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero; o chefe do setor de Multas e Fiscalização, Alexandre Martinez; e os fiscais de Araçatuba, Rodrigo Caceres, e de São Paulo, Alexandre Esperidião. Sentados (da esq. para a dir.): a fiscal de Ribeirão Preto, Nathalia Bruno Vicarivento; integrante da Comissão, Haroldo Alberti; os fiscais de Sorocaba, Daniela Vectirans, de Santos, Roberta Silveira, e de Marília, Adriano Polegato; e o membro da Comissão, Cesar Daniel Kruger.

Membros da Comissão de Fiscalização e fiscais estão sentados ao redor de mesas no formato de U em uma sala ampla e iluminada. Ao centro um telão para projeção.Membros da Comissão de Fiscalização e fiscais estão sentados ao redor de mesas no formato de U em uma sala ampla e iluminada. Ao centro um telão para projeção.

Durante o encontro foram apresentadas novidades para o próximo ano, entre as quais um sistema digital e a contratação de mais fiscais.

Comissão de fiscalização e fiscais posam para a foto. Estão todos de máscara, seis pessoas estão sentadas com uma mesa preta em frente e outras 12 pessoas se posicionam atrás e de pé em frente a uma parede branca.Comissão de fiscalização e fiscais posam para a foto. Estão todos de máscara, seis pessoas estão sentadas com uma mesa preta em frente e outras 12 pessoas se posicionam atrás e de pé em frente a uma parede branca.

Comissão de Fiscalização, assessoras técnicas e equipe de fiscais de todo o estado de São Paulo se reúnem pela primeira vez.

Em primeiro plano. o presidente da Comissão de Fiscalização aparece sentado falando ao microfone de mesa e ao fundo, quatro fiscais, dois outros integrantes da Comissão e o coordenador do setor.Em primeiro plano. o presidente da Comissão de Fiscalização aparece sentado falando ao microfone de mesa e ao fundo, quatro fiscais, dois outros integrantes da Comissão e o coordenador do setor.

Orientação sobre a aplicação da Resolução CFMV nº 12.075 e de pesquisa de satisfação foram passadas aos fiscais durante reunião.

Sentados ao entorno de uma mesa preta estão três fiscais, dois membros da Comissão de Fiscalização e o coordenador do setor.Sentados ao entorno de uma mesa preta estão três fiscais, dois membros da Comissão de Fiscalização e o coordenador do setor.

Membros da Comissão de Fiscalização, coordenador e fiscais trocam experiências durante encontro na sede visando o aprimoramento dos procedimentos no Estado.

Sentados ao entorno de uma mesa preta estão duas fiscais, um administrativo, três fiscais, dois integrantes da Comissão de Fiscalização e o coordenador do setor.Sentados ao entorno de uma mesa preta estão duas fiscais, um administrativo, três fiscais, dois integrantes da Comissão de Fiscalização e o coordenador do setor.

Membros da Comissão de Fiscalização, coordenador, fiscais e funcionários administrativos planejam ações para o próximo ano.

Em primeiro plano está o conselheiro e membro da comissão falando ao microfone de mesa e ao fundo quatro fiscais, o chefe do setor de Multas e Fiscalização e uma funcionária administrativa.Em primeiro plano está o conselheiro e membro da comissão falando ao microfone de mesa e ao fundo quatro fiscais, o chefe do setor de Multas e Fiscalização e uma funcionária administrativa.

Conselheiro e membro da Comissão, Felipe Consentini, destaca que fiscalização deve ser orientativa, menos cartorária e ser uma forma de certificação de qualidade à sociedade que fará uso dos serviços ofertados pelos estabelecimentos.

Na foto aparece o presidente do CRMV-SP sentado ao fundo acompanhando a fala de um dos membros da Comissão de Fiscalização que sentado, fala ao microfone de mesa. Aparecem também também quatro fiscais e o presidente da Comissão.Na foto aparece o presidente do CRMV-SP sentado ao fundo acompanhando a fala de um dos membros da Comissão de Fiscalização que sentado, fala ao microfone de mesa. Aparecem também também quatro fiscais e o presidente da Comissão.

Presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero, também esteve presente à reunião com os colaboradores e integrantes da Comissão de Fiscalização, destacando que em breve o efetivo de fiscais será reforçado com a contratação imediata de mais nove médicos-veterinários por meio de concurso cujo edital será publicado ainda em dezembro.

titulo da imagem aqui

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Relacionadas

Campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul
Em um cenário de enchente na cidade de Santa Maria, um cachorro pastor alemão é resgatado por dois homens
Equipe formada por profissionais de diversos setores, entre mulheres e homens posam em três fileiras em frente a um carro do Corpo de Bombeiros
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40