Tomam posse integrantes da Comissão Nacional de Meio Ambiente

Missão será fortalecer e expandir o conhecimento e o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia na área ambiental, e desenvolver o trabalho em prol da sustentabilidade
Texto: Comunicação CFMV (adaptado pela Comunicação CRMV-SP)
Foto: Comunicação CFMV / CRMV-SP

Os integrantes da Comissão Nacional de Meio Ambiente, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNMA/CFMV), tomaram posse, na última sexta-feira (13/04), na sede do CFMV, em Brasília (DF).

“O CFMV tem a atribuição de fiscalizar o exercício profissional. A Comissão terá como missão analisar e se posicionar sobre diversos assuntos envolvendo o meio ambiente, a Medicina Veterinária e a Zootecnia. Temos que estar preparados para todos os questionamentos da sociedade”, afirma Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV.

Entre os profissionais que tomaram posse na CNMA/CFMV, está a médica-veterinária Elma Pereira dos Santos Polegato, presidente da Comissão Técnica de Saúde Ambiental, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP).

Expandir conhecimento

A CNMA tem como objetivo fortalecer e expandir o conhecimento e o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia na área ambiental e desenvolver o trabalho em prol da sustentabilidade, difundindo e consolidando dentro e fora da categoria a atuação do médico-veterinário e do zootecnista na área.

“Vamos trabalhar em prol das profissões, expandindo o nosso conhecimento e devolvendo-o à sociedade”, afirmou o presidente da Comissão, o médico-veterinário Nestor Werner.

Composição da CNMA/CFMV

Nestor Werner, Presidente (CRMV-PR nº 0390);

Integrantes

Adeilza Gomes Ferraz (CRMV-PE nº 1523);

Cláudio Bellaver (CRMV-SC nº 0821);

Elma Pereira dos Santos Polegato (CRMV-SP nº 7012);

Edna Florinda Benevenuto (CRMV-RO nº 0070/Z);

Heitor David Medeiros (CRMV-MT nº 0951);

Wanderlei de Moraes (CRMV-PR nº 2542).

Equipe formada por profissionais de diversos setores, entre mulheres e homens posam em três fileiras em frente a um carro do Corpo de Bombeiros
Na foto, um homem idoso, de cabelos brancos e curtos, que usa óculos e veste terno e gravata. Ele sorri para a foto. Este é o Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.
A foto mostra um rapaz segurando um cão e ao lados deles está outro rapaz segurando uma agulha.