Unesp planeja a construção de novo hospital veterinário no interior de SP

No ano em que o curso de Medicina Veterinária completa 20 anos, o diretor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Pedro Felício Estrada Bernabé, tem planos para a construção de um hospital para animais de grande porte e também laboratórios de análise de alimentos de qualidade e reprodução animal.

O hospital deve ficar pronto em 2012. A instituição já mantém um hospital para o atendimento de pequenos animais. Bernabé e alguns docentes estão percorrendo hospitais veterinários no Estado para conhecer a estrutura e montar projetos de expansão em Araçatuba.

Segundo o diretor, a instalação dos laboratórios vai trazer qualidade e visibilidade para o curso. “Nossos alunos terão uma estrutura melhor para pesquisas e estudos”, afirma o diretor.

O diretor acredita que até o início de 2011 o curso de Medicina Veterinária poderá se transformar em faculdade, desvinculando-se da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA). Também será inaugurado um novo prédio, que abrigará os laboratórios e salas dos docentes do departamento de apoio à produção de saúde animal, com uma área de 1,4 mil metros quadrados.

Bernabé e professores da veterinária descerraram ontem uma placa em frente à biblioteca da universidade para lembrar o início do curso, ocorrido em 23 de fevereiro 1990. A comissão de festejos organizou um café da manhã para alunos e funcionários. O evento também serviu para comemorar o Dia do Médico Veterinário.

O atendimento a cães e gatos na Unesp começou há cerca de 15 anos. O hospital, que faz atendimento ambulatorial e cirurgias, retomou no último dia 4 o plantão nos fins de semana e feriados.

O curso de Medicina Veterinária, que oferece ensino e pesquisa nas áreas de graduação e pós-graduação, já formou aproximadamente 500 profissionais.

Fonte: Folha da Região (acessado em 10/09/10)

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
Imagem de aleksandarlittlewolf no Freepik
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40