Com o objetivo de estreitar o relacionamento com as classes médica-veterinária e zootécnica, com a sociedade, e os gestores públicos locais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo realizou ontem (06/12), a segunda edição do projeto CRMV-SP Escuta. O evento aconteceu no auditório da Unidade de Fiscalização e Atendimento (Urfa) de São José do Rio Preto.
Na ocasião, estiveram presentes os membros da diretoria, os presidentes das comissões de Entidades Regionais do Estado de São Paulo, de Políticas Públicas, de Representantes Regionais e de Fiscalização do CRMV-SP, assim como quatro representantes regionais e os coordenadores jurídico e técnico médico-veterinário.
“A nossa gestão está às vésperas de completar 100 dias úteis e já é possível perceber a motivação dos profissionais para que a integração seja fortalecida. A receptividade em Araras e agora em São José do Rio Preto é a prova de que as classes estão unidas com o propósito de atender a sociedade com excelência”, enfatizou o presidente do CRMV-SP, Odemilson Donizete Mossero.
O presidente da Associação dos Clínicos Veterinários de São José do Rio Preto e Região (Aclivet), Cláudio Cunha Raio, participou e elogiou o evento. “Reunir profissionais e entidades representativas é uma grande oportunidade para criarmos um vínculo ainda maior. Temos realidades e problemas próprios, mas, juntos, podemos ajudar uns aos outros na busca por soluções. Sem dúvida, essa iniciativa do Conselho trará um avanço significativo para a atuação profissional e os serviços prestados à sociedade”, afirmou.
O presidente da Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo, Roberto Scervino, e o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de São José do Rio Preto, Acácio Romoaldo Assoni Rodrigues, estiveram presentes a convite do Conselho.
Participação e fortalecimento
Marcou presença também na segunda edição do CRMV-SP Escuta, o chefe do Serviço de Inspeção Federal (SIF) em São José do Rio Preto, ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luciano Soares Jacintho Siqueira. O profissional acompanhou o evento e reforçou a importância da iniciativa de levar a estrutura do Conselho para o interior do estado. “As demandas são muitas, principalmente, no que diz respeito ao Ministério, referentes à fiscalização de produtos veterinários.”
Os médicos-veterinários do Centro de Controle de Zoonoses, Daniel Abrahão e Ubirajara Lavor fizeram questão de frisar a importância desse encontro para que os profissionais saibam que podem ter acesso e orientação do CRMV-SP.
O responsável técnico do Zoológico Municipal, Bemhard Von Schimonski, prestigiou o CRMV-SP Escuta e teve a oportunidade de conversar com o presidente da autarquia. “Esse é um evento de muita importância para profissionais de todas as áreas de atuação. Oportunidade para trocar experiências e pensar no futuro da Medicina Veterinária.”