USP/Esalq promove palestra durante a comemoração dos 5 anos da Casa da Produtor Rural

O manejo da alimentação dos rebanhos leiteiros é de extrema importância para fazer com que a atividade de exploração leiteira seja realizada com sucesso e de forma rentável ao pequeno e médio produtor. Os impactos da alimentação tanto em aumento da produtividade, como na diminuição dos custos de produção são os principais pontos que tornam esse tema tão importante. A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq) reunirá pecuaristas para a palestra e a prática “Alimentação na Bovinocultura Leiteira”, com objetivo de promover a capacitação de produtores rurais para o desenvolvimento da pecuária leiteira no município de Piracicaba e região.

Na programação estão contempladas as palestras “Manejo Nutricional e Composição do Leite” e “Manejo de Pastagens em Sistemas Intensivos de Produção”, ministradas pelo professor do Departamento de Zootecnia (LZT) da ESALQ, Flávio Augusto Portela Santos e, ainda, a palestra “Alternativas de Volumosos no Inverno”, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) de Piracicaba, Henrique Bellinaso.

A atividade prática ocorrerá em uma visita de Pastejo Rotacionado, no Centro de Treinamento de Recursos Humanos, e contará com a colaboração do Clube de Práticas Zootécnica (CPZ), da Esalq. Produtores rurais e profissionais do setor interessados em participar, deverão fazer suas inscrições gratuitas ou obter mais informações na Casa do Produtor Rural (CPRural), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Pádua Dias, 11, Bairro São Dimas, Piracicaba (SP), pelo telefone (19) 3429-4178 ou pelo e-mail cprural@esalq.usp.br .

O apoio é da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, Departamento de Zootecnia (LZT), Clube de Práticas Zootécnicas (CPZ/Esalq), Cooperativa dos Produtos Lácteos (Coplac/Coplacana), Cooperativa dos Produtores Agropecuários de São Pedro (Coopamsp), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMA), Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp/Ceasa) de Piracicaba.

O evento será realizado no dia 6 de novembro, 08h30 às 17h, no Centro de Treinamento de Recursos Humanos, do Departamento de Zootecnia.

Fonte: USP/Esalq (acessado em 04/11/10)

Relacionadas

Imagem de freepik
Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40