Semana Mundial de Conscientização sobre a Resistência a Antimicrobianos

O CRMV-SP promoveu em 23/11/23 a Semana Mundial de Conscientização sobre a Resistência a Antimicrobianos – “Prevenindo juntos a resistência antimicrobiana”. Os temas abordados foram: “Uso de antimicrobianos na produção animal. Há implicações na saúde humana?”, e “Perspectivas futuras de alternativas do uso de antimicrobianos na produção animal”.

Outros Vídeos

Atualização da normativa orienta que a identificação de felinos domésticos submetidos à esterilização em programas de controle e manejo reprodutivo e populacional pode ser feita com corte reto da ponta da orelha. A Resolução CFMV traz maior segurança para o exercício profissional dos médicos-veterinários.
O CRMV-SP, por meio de sua Comissão Técnica de Ciência de Animais de Laboratório, realizou o evento on-line “Tópicos aplicados à gestão de biotérios: Papel do Médico-veterinário e do Zootecnista”. A iniciativa aborda aspectos específicos da gestão de biotérios, destacando as responsabilidades e contribuições fundamentais do médico-veterinário e do zootecnista nesse contexto, visando à promoção de práticas éticas e eficientes no cuidado dos animais de laboratório.
O CRMV-SP, por meio de sua Comissão Técnica de Ciência de Animais de Laboratório, realizou o evento on-line “Gestão de conflitos éticos e não-éticos na atuação profissional”. A iniciativa visa oferecer ferramentas e orientações práticas para auxiliar os profissionais a enfrentarem e resolverem esses conflitos de maneira responsável, cumprindo com as normas éticas e legais estabelecidas.
A coordenadora técnica médica-veterinária do CRMV-SP, Alessandra Fonseca, fala ao Jornal da Record sobre a importância da guarda responsável como forma de evitar ataques de pitbull.
Você sabe como são escolhidos os dirigentes do CRMV-SP? Assista ao vídeo e entenda o processo.
O CRMV-SP, por meio de sua Comissão de Responsabilidade Técnica, promove o “Ciclo de Palestras 2024 de Responsabilidade Técnica na Medicina Veterinária”. O tema da palestra “Rotulagem de Pet Food” foi ministrada por João Paulo Fernandes Santos, doutor em nutrição e produção animal; e Lilian Martini Pulz, mestre em nutrição de suínos pela University of Missouri.
Neste tutorial, orientamos como você deverá proceder para votar on-line nas eleições do CRMV-SP. Veja como é fácil, seguro e rápido!
O evento “Nutrição Responsável: Infestação por Insetos em Produto Acabado” teve como objetivo promover a instrução de profissionais e estudantes sobre uma questão de interesse setorial que, além de trazer impactos econômicos a toda cadeia de pet food, também gera ruídos de informação que trazem consequências para a adesão de tutores ao emprego de alimentos comerciais aos seus animais.
Veja o calendário com as principais datas relacionadas as eleições 2024. Programe-se para votar!

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40