Wagner Rossi e produtores de carnes discutem embargo russo em São Paulo

Associações representativas dos setores produtores de suínos, bovinos e aves se reúnem com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, nesta quinta, dia 11, em São Paulo. O assunto entre as partes será o embargo da Rússia para as carnes brasileiras, que teve início em 15 de junho com a suspensão da comercialização de produtos originários do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. No início do mês, uma nova lista, com mais 37 plantas frigoríficas, também foi vetada pelo serviço sanitário russo.

O diretor de mercados da União Brasileira de Agricultura (Ubabef), Ricardo Santin, explicou que a entidade quer tomar pé das negociações entre as partes, mas não vê outra saída para o fim do impasse a não ser por meio do governo. “A situação está no âmbito das decisões técnicas e políticas. Confiamos no governo e nas ações feitas até aqui”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro Camargo Neto, explicou que a entidade já havia solicitado há alguns meses uma audiência com o ministro para tratar da vinda de uma missão japonesa ao Brasil, prevista para o final deste mês. A intenção do setor é que o mercado daquele país se abra para os produtos de Santa Catarina, único Estado que já possui status livre de aftosa sem vacinação.

Fonte: Canal Rural (acessado em 11/08/2011)

Relacionadas

Imagem de mulher sorridente segurando telefone ao lado dos dizeres: Semana do Zootecnista. Inscreva-se.
homem careca de cavanhaque usando jaleco branco e escrevendo em uma pasta, dentro de um curral.
mão colocando envelope rosa dentro de uma urna de votação de papelão.
01.04.2025_Regularização_dos_Estabelecimentos_Veterinários_Freepik

Mais Lidas

Diagnóstico por imagem é uma das especialidades reconhecidas pelo CFMV
Crédito: Acervo CRMV-SP
Notebook com a tela inicial da Solução Integrada de Gestão do CRMV-SP (SIG CRMV-SP)
Responsável técnico é a figura central que responde ética, legal e tecnicamente pelos atos profissionais da empresa
Crédito: Freepik
Em São Paulo, a primeira instituição destinada ao ensino da Veterinária teve origem no Instituto de Veterinária, nas dependências do Instituto Butantan, no ano de 1919 Crédito da foto: Acervo Histórico/FMVZ-USP

Contato

(11) 5908 4799

Sede CRMV-SP 

Endereço: Rua Apeninos, 1.088 – Paraíso – CEP: 04104-021
Cidade: São Paulo

Newsletter

Todos os direitos reservados ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo – CNPJ: 50.052.885/0001-40